Técnico deve manter as alterações de jogadores, dando mais tempo de descanso para alguns

Criciúma

O Criciúma entra em campo hoje (15) em mais um desafio na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebe o Brusque a partir das 19 horas no Estádio Heriberto Hülse em confronto válido pela 8ª rodada da competição estadual. Os carvoeiros seguem na liderança do Catarinense com 18 pontos. 

Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e com o zagueiro Rodrigo, que foram expulsos na vitória do Criciúma contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Os carvoeiros conquistaram os três pontos fora de casa com gols de Renato Kayzer, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus.

O elenco fez o último treino preparatório na tarde de ontem (14) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. As mudanças do técnico Cláudio Tencati para a enfrentar o Avaí devem ser mantidas e repetidas hoje. “É bem provável que aconteça de mais um ou dois atletas ficarem descansando contra o Brusque. Só vamos ponderar se começa com [Renato] Kayzer e Eder, ou João [Carlos] para o ataque. Tem o retorno do Jonathan, que é um jogador importante para a lateral, dá para avançar o Claudinho, temos algumas alternativas e outros atletas, como o Candello”, avaliou o técnico.

Arbitragem

O árbitro Diego da Costa Cidral, de 33 anos, comandará a partida de hoje. Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Emerson Mafra. Já o quarto árbitro será William Martins Custódio. O Tigre é líder isolado da competição com 18 pontos. Já o Quadricolor, está em 10° lugar, com 7 pontos.

Falando em arbitragem, o departamento jurídico do Criciúma pediu para a Federação Catarinense de Futebol (FCF) o veto dos árbitros Fernando Herinque de Medeiros Miranda e Gustavo Ervino Bauermann, para não apitarem mais jogos do Tigre neste Campeonato Catarinense.

Miranda apitou na vitória de 1 a 0 do Criciúma contra o Barra, no Estádio Heriberto Hülse, enquanto Bauermann comandou a partida no triunfo contra o Avaí, por 3 a 2, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.