Com o avanço da temporada, as competições disputadas à beira-mar de Balneário Rincão vão afunilando e a cada rodada tirando mais equipes da briga pelo título. O mata-mata fará novas vítimas neste final de semana, quando o Campeonato de Futebol de Areia– Praião –, oCampeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno – Taça SpilRod – e o Coroa Bom de Bola vão conhecer seus semifinalistas.

Finalistas da última edição, Praia e Ajax vão abrir a segunda fase do Praião neste sábado, às 15 horas, na arena montada na orla. Logo a seguir, jogam Brasil Pedreiras e Garotos da Bola.As quartas de final serão então completadas no domingo, com os confrontos entre Atlético Pedreiras x Rui Barbosa e Construtora Massirolix Renascer, a partir das 9 horas.

Donos de melhor campanha na primeira fase, Praia, Brasil Pedreiras, Atlético Pedreiras e Construtora Massiroli terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal.

Já o Suíço Diurno terá todos os jogos neste sábado, a partir das 15 horas, na arena instalada na Zona Sul. As duas primeiras partidas vão envolver Netinho Madeiras/Cebola Automóveis/GG Pack/Guerreiros x Inimigos da Bola/Nono Telhas e Coopera Telecon/Rafisa Joias x MDM/Belas Artes/Amigos do Zé/AAPV.

Na sequência, ocorrem os embates entre, Legends/Veneza Poker x Multicópias/São José/Sparta/Pizzadoro e Lavanderia Global/Campos Dias Extintores/Astérix Academia Elizabete/Denin ST/Maggiore Jeans.

Disputado no sistema de jogo único, o mata-mata não terá prorrogação. Em caso de empate no tempo normal, avança a equipe que tiver conseguido melhor campanha até o momento. Contam com a vantagem Netinho Madeiras, Coopera, Legends e Lavanderia Global.

Veteranos

Realizado na Arena Verãobol, instalada na orla de Balneário Rincão, o Coroa Bom de Bola dará início neste fim de semana à segunda fase, com a realização de quatro confrontos. Os jogos serão eliminatórios, com os vencedores igualmente avançando às semifinais.

No sábado, a partir das 16h45min, vão se enfrentar Rio Maina x Mixto e Esucri x Guto Imóveis. No domingo, as partidas envolverão NCM Construções x Pedreira City e Fina Estampa x Jubaa, a partir das 9h30min.

A competição para atletas veteranos não prevê a realização de prorrogação. Em caso de empate no tempo normal, vai se classificar a equipe melhor colocada na primeira fase. Rio Maina, Esucri, NCM Construções e Fina Estampa contam com essa vantagem. A regra se repete nas semifinais. Apenas na final, se houver igualdade, o título será decidido nos pênaltis.