Secretária antecipada

Candidato ao governo de Içara pelo PSD, Alex Michels apresentou o nome de sua futura secretária de Saúde. “Isso mostra nosso compromisso com a pasta. Não temos plano de governo, temos plano de gestão. Em eventual vitória, vamos ter a Glicia Pagnan como secretária de saúde. É um nome técnico que faz parte do quadro de funcionários e que vai tratar a saúde muito bem. Não vamos aguardar para definir o secretário com base em negociação política. Desafio os demais candidatos a tomarem a mesma postura”, ressalta. Michels também adiantou que também deve adotar a mesma postura para outras pastas. Ele também garantiu que, se eleito, não pretende chamar nenhum vereador para ocupar vagas de primeiro escalão.

Alternativa

Presidente Jair Bolsonaro negou que tenha intenção eleitoral com o lançamento do Renda Cidadã. Ele afirmou que o governo segue buscando alternativa de verba para viabilizar o programa, mas assegurou que a responsabilidade fiscal não será comprometida. “Queremos garantir uma alternativa de renda para milhões de brasileiros”.

Último dia

Termina hoje o prazo para fazer a declaração do ITR. Proprietários de imóveis rurais precisam encaminhar toda documentação até a meia noite. Quem perder o prazo pode pagar multa de R$ 100 ou 1% do valor do imposto devido.

Com Chiodini e as mulheres

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) esteve em Içara para encontro com as candidatas a vereadoras da Coligação Içara Não Para. Arnaldo e Darolt, juntamente com suas esposas, receberam o parlamentar, que reafirmou compromisso com a cidade. “Içara cresce rapidamente e para o desenvolvimento continuar precisa de Arnaldo e Darolt na prefeitura. Dois homens experientes e que conhecem a cidade como ninguém. O MDB fez e faz muito bem para Içara e eu quero continuar sendo parceiro da cidade”, coloca o deputado federal.

Vai acabar

As obras na rodovia Olívio Cechinel, SC-445, em Morro da Fumaça, serão concluídas. A deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) comemorou a informação. Serão erguidas pontes metálicas sobre o rio Ronco d’Água. A estrutura receberá calçadas e ciclovias, que ficaram pendentes. “Faz muito tempo que nós cobramos o término das pontes na parte das calçadas e ciclovias. Atuamos com as ferramentas legislativas, entre elas, uma indicação, do início de junho. Segurança e respeito para as pessoas, esta é nossa bandeira”, afirmou Ada.

Ecléticos

Uma olhada rápida na lista de inscritos para o pleito deste ano revela uma série de nomes para lá de criativos. A estratégia é antiga e serve para chamar a atenção dos eleitores e até para agregar alguns votos extras à campanha. Alguns fazem uso do velho apelido do dia a dia, outros agregam aos nomes a figura de políticos consagrados para tentar impressionar o eleitorado. Brasil afora pipocam nomes inusitados e na Amrec, claro, não é diferente. Em Criciúma, por exemplo, é possível votar em Bolsonaro para o Legislativo ou optar por Bin Laden. O eleitor ainda vai encontrar nas urnas o Mimi do Gás, Chaminé, Jacaré. Em Içara tem o Polvilho, Aldo Bolsonaro, Irmãozinho do Posto e por aí vai.

Retorno

Agência do INSS de Criciúma está liberada para retomar as perícias médicas. Informação é do presidente da OAB Criciúma Rafael Búrigo. “Acredito que nesta quarta-feira a agenda já vai estar desbloqueada para receber os agendamentos. Agora vamos trabalhar para tentar liberar também a Agência de Forquilhinha, que é a outra da Amrec que realiza perícias”, explica o advogado, que ontem acompanhou a vistoria ontem no INSS de Criciúma.

Cuidados mantidos

Secretária de Saúde de Içara Jaqueline dos Santos reforçou em entrevista à Massa FM a necessidade de manutenção dos cuidados sanitários para o combate da Covid-19. “Os números neste momento são positivos. Estamos tendo uma redução no número de novos casos, mas para que isso ocorra é fundamental que os cuidados sejam mantidos”, alerta. Segundo Jaqueline, a população vai ter que aprender a conviver com o vírus. “Pelo menos enquanto essa vacina não surge, vamos ter que conviver. A pandemia não acabou, o vírus segue circulando”.

Perda

Vereador Júlio Kaminski sofreu mais um duro golpe. Depois de perder a mãe e o irmão, por coronavírus, nesta terça ele enfrentou a morte da irmã. Pêsames ao vereador e a toda a família.