Governador diz que troca “é um ajuste fino. É que nem um time de futebol: no decorrer da partida você vê que tem que fazer um ajuste, substituir algum jogador”
Da Redação
O governador Jorginho Mello deu posse ontem (10) aos novos secretários do Governo de Santa Catarina. O primeiro escalão sofreu mudanças em quatro secretarias e três empresas públicas, além do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
“É um ajuste fino. É que nem um time de futebol: no decorrer da partida você vê que tem que fazer um ajuste, substituir algum jogador. É o que nós fizemos de forma muito respeitosa, eu já agradeci todos os secretários que tiveram comigo, todos eles foram decentes, honrados, honestos. A gente resolveu dar um ritmo um pouco diferente e o técnico sou eu. A gente tem essa necessidade de estar atento e fazer as modificações necessárias. Esse ano vai ser um ano de muita entrega. Ano passado já foi um ano extraordinário, eu não tenho dúvida de que a gente já entregou muita coisa”, explicou o governador.
Tomaram posse os seguintes secretários: Vânio Boing, na Secretaria de Estado da Administração; João Paulo Gomes Vieira, na Secretaria de Estado da Comunicação; coronel BM Fabiano de Souza, na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil; deputado Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima), na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Além disso, Renato Dias Marques de Lacerda assumiu a SCPAR – SC Parcerias S/A e Mauro Luiz de Oliveira no Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev).
Também receberam o Plano de Governo o futuro comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel BM Fabiano Bastos das Neves, que assumirá a missão no dia 31 de janeiro, e Moisés Diersmann, indicado para conduzir o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc). Ele ainda vai ter o nome aprovado pelo conselho da empresa. Logo após a posse, foi apresentado um balanço sobre a Estação Verão ao governador Jorginho Mello por todas as secretarias e órgãos envolvidos.