“Enquanto se esforçam por uma virada de mesa, trabalhamos no que importa”

19

Govenador Carlos Moisés escreveu a frase acima nas redes sociais antes da votação do segundo impeachment

Florianópolis

Momentos antes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) iniciar a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 11/2020, que autorizou a instauração de um segundo processo de impeachment por crime de responsabilidade contra seu mandato, o governado de Santa Catarina, Carlos Moisés, postou uma mensagem no Twitter, se manifestando sobre o assunto.

Moisés avisava que participaria de audiência online com o ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello (como realmente fez) e aproveitou para criticar a votação de seu afastamento. “Enquanto alguns se esforçam por uma virada de mesa, trabalhamos no que importa. Webconferência agora com o ministro Pazuello para tratar dos próximos passos no combate à pandemia. As parcerias com o Governo Federal têm sido positivas. Todos os números de Santa Catarina estão entre os melhores do país”, publicou (veja imagem).

A acusação contra Moisés no novo processo de impeachment envolve as ações do governo catarinense no combate à Covid-19. O relatório coloca o chefe do Executivo de Santa Catarina como suspeito de não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição (artigo 9º, 3); de proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo (artigo 9º, 7); e ordenar despesas não autorizadas por lei ou sem observância das prescrições legais relativas às normas (artigo 11, 1).