Celebrações aconteceram na última quinta-feira (4) e sábado (6), na Praça Nereu Ramos

Criciúma

Criciúma celebrou no último sábado (6) o aniversário de 144 anos de colonização do município. Em clima de comemoração, foi realizada a Missa de Celebração na Catedral São José, seguida pelo tradicional corte do bolo de aniversário, na Praça Nereu Ramos. A missa foi celebrada pelo bispo da diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, e contou com a presença da equipe do governo municipal, autoridades e moradores. Na quinta-feira (4), um Culto em Ação de Graças foi organizado na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

“Essas celebrações representam tudo aquilo que é a nossa cidade. Uma cidade que tirou o carvão das profundezas do seu solo, que fez brotar na superfície essa extraordinária cidade, que é merecedora de todos os seus títulos. Da capital do futebol, do carvão, do piso, do azulejo e dos parques urbanos. O progresso é construído a cada dia, por cada um dos 240 mil criciumenses. Hoje, agradecemos a Deus pelos 144 anos, e pedimos para que não falte paz no coração da nossa gente”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Após a missa, a população que passava pela Praça Nereu Ramos pode prestigiar a execução dos hinos nacional e de Criciúma, seguido pelos parabéns ao município, interpretado pela banda do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC). Em seguida, Salvaro, acompanhado do vice-prefeito Ricardo Fabris e autoridades presentes, realizaram o tradicional corte do bolo, com mais de 100 kg.

A bênção foi realizada pelo padre da diocese de Criciúma, Carlos Mateus Possamai Della, que agradeceu a presença do Bispo Dom Jacinto e a todos que contribuíram para a celebração religiosa. “Que com a benção de Deus, possamos continuar escrevendo a história deste município por muitos anos”, pediu.