Time de Nova Veneza, mesmo como visitante, anotou 3 a 1 no Estádio Pedro Guglielmi

Içara

A primeira vaga para a semifinal da Liga Atlética da Região Mineira foi conquistada pelo Metropolitano no domingo (17). O time venceu o Vila Nova por 3 a 1 no Estádio Pedro Guglielmi, em Içara. Com o resultado no Beira-Rio, o elenco de Nova Veneza chegou a nove pontos e, mesmo com a possibilidade de ser alcançado pelos adversários na próxima rodada, garantiu como vantagem o menor saldo de gols sofridos do Grupo A.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gustavo Lalau aproveitou a sobra do goleiro para iniciar a contagem. Já aos 17, Jorge do Vale recebeu o cruzamento de Lalau, matou no peito e ampliou. A resposta da Vila ocorreu então aos 41 com Lincon Marcondes, de cabeça, após a cobrança de falta. E na segunda etapa, coube a Willian Rudolf recuperar a vantagem. Aos 39, ele desviou a bola por cima do goleiro para fechar o placar de 3 a 1.

O jogo em Içara teve substituição de última hora e estreia na titularidade do Metropolitano. O goleiro Fernando Passarela sentiu a coluna minutos antes de entrar em campo. No lugar dele, assumiu a função Filipe Gava, eleito o craque Sicredi do jogo. “A nossa relação é uma cumplicidade. A gente é irmão. Treinamos toda semana. Temos um negócio junto. Fico tristo por ele ter sentido, mas sei que semana que vem já estará de volta. Agradeço, pois sem ele, não estaria aqui hoje”, resume ele.

O Vila Nova aparece agora em segundo lugar no Grupo A com seis pontos. Já os demais times estão com três pontos de cada. É que, em Morro da Fumaça, a quarta rodada teve ainda a vitória do Turvo sobre o Rui Barbosa. O único gol foi de Gabriel de Brida na arrancada do segundo tempo: 1 a 0. Entretanto, o resultado não alterou a sequência da tabela com Rui Barbosa, Ouro Negro e Turvo.