Iniciativa busca oferecer suporte adequado às mulheres em tratamento contra o câncer

Balneário Rincão

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Rincão anuncia a inauguração da “Casa de Acolhida Mãe Maria” em 24 de agosto, localizada na Rua Rio de Janeiro, n°225, centro. Com esta sede, mulheres em tratamento terão um acolhimento aprimorado, com profissionais e atividades terapêuticas para assistência durante diagnóstico, tratamento e suporte familiar.

“A casa oferece acolhimento com privacidade neste momento crítico, por isso o nome da casa remete a Mãe e Maria de Nazaré”, conta a presidente da Rede, Vandete Maria Fernandes. Em seu ano de existência, a RFCCBR empenhou-se para obter uma sede, realçando a importância da tarefa voluntária em auxílio às mulheres.

A casa conta com salas de atendimento, administração, reuniões, palestras, consultório com atendimento psicológico, Reiki e terapias integrativas reconhecidas pela OMS. Futuramente, contará com médico mastologista e ginecologista. Márcia Trevisol, uma das voluntárias, detalha que elas dão apoio no oferecimento da acolhida, fazem os encaminhamentos e o suporte emocional.

A partir de setembro, a RFCCBR realizará exames preventivos, palestras educativas, prevenção com vacinas de HPV para adolescentes e ações em clubes de mães e locais religiosos.