Nada impede seu estilo
Recebo muitos e-mails de leitoras que questionam sobre estereótipos de moda, uma vez que em um mundo onde as redes sociais reinam e padrões inatingíveis tiram o sossego de mulheres reais é normal que muitas de nós se questionem, porém afirmo: Na moda não há padrões e é tempo de quebrar paradigmas. As modelos esguias e longilíneas de épocas atrás agora tem companhia, afinal de contas, a mulher brasileira tem curvas e além disso é diversa. Nos dias atuais é inaceitável uma moda excludente, afinal de contas inquérito vale é a representatividade. O Brasil é colorido, multirracial e com padrões sociais diferentes. A moda deve ser o reflexo disso, por isso, muitas marcas tem investido nas mulheres de verdade e dispensado o uso de programas de tratamento de fotos, por exemplo. Pluralidade é a palavra! Seja de corpos, cores e gêneros, a nova moda abraça o mundo, com toda sua essência e beleza.
Era dos sapatos baixos
Logicamente que um salto alto deixa qualquer mulher elegante. Como já dizia a diva Marilyn Monroe: “Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem-lhe muito.” Ele dá um charme? Sim! Porém, em tempos em que as mulheres passaram por períodos de transformações e ainda o passam, a praticidade tem falado mais alto, porém, a elegância não deve ser deixada de lado, e é aí que entram os novos queridinhos delas.
O conforto é algo que a mulher contemporânea não abre mão e por isso tem lançado mão de modelos de sapatos baixos que lhes dão conforto sem tirar a elegância que um belo salto lhes proporciona.
Como usar roupas chiques no seu dia-a-dia
Às vezes, ou até me arriscaria a dizer, muitas vezes, nos deparamos com situações em que precisamos nos vestir de forma elegante em trajes de gala para um casamento, por exemplo e depois ficamos nos perguntando o que fazer com as peças que adquirimos já que não é comum que frequentemente vamos à festas do tipo. Algumas preferem locar os trajes, já outras quando compram passam por este dilema, porém é possível utilizar roupas mais elegantes em seu cotidiano sim! Aquele longo que você tem guardado pra usar no dia de São Nunca pode ser repaginado, cortado, fazendo-se uma boa barra, usado com coturno e blazer, por exemplo. Quer entender melhor? Se liga mas inspirações abaixo.
Fechando
“A moda é sobre sonhar e fazer outras pessoas sonharem.” Donatela Versace