Valor de R$ 700 mil irá subsidiar parte do incentivo do Estado pela manutenção da maternidade
A direção do Hospital São Donato recebeu ontem a emenda parlamentar de R$ 700 mil, entregue pelo deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). O recurso será utilizado para subsidiar parte do incentivo do Estado pela manutenção da maternidade.
“O último pagamento seria em maio. Além do recurso da emenda, conseguimos em reunião com o governador o repasse ainda de junho. Com isso, nenhuma gestante deixará de ser atendida”, coloca o parlamentar.
“A importância da maternidade em Içara fez muitos deputados se mobilizarem. Um dos primeiros foi o Minotto. A emenda virá em seis parcelas para garantir o funcionamento do setor”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.
“Para as mães, o mais importante é que poderão realizar o nascimento de seus filhos aqui. Mães de Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e outros tantos municípios da região serão beneficiadas”, lista o presidente Waldemar Luiz Casagrande.
“Estarei à disposição para contribuir em outras demandas, inclusive na ativação da Unidade de Terapia Intensiva”, garante o deputado.
Uma apresentação formal da UTI será elaborada pelo hospital a pedido do parlamentar para que seja levada diretamente ao Governo do Estado. “É uma estrutura importante para toda a região e o governador precisa conhecer todos os seus detalhes. Quanto mais rápido ocorrer a reativação, mais vidas poderão ser salvas”, acrescenta.