Molho pesto: Sua nova receita preferida

Chef PV Show ensina receita de molho pesto de manjericão, que pode ser usado tanto para bruschettas, como para carnes, salada e massas.

O original é extremamente caro, mas com algumas substituições, podemos fazer um pesto incrivelmente gostoso e ter um coringa na geladeira. Pesto é um molho italiano, originário de Gênova, na Ligúria, norte da Itália. É composto tradicionalmente de folhas de manjericão moídas com pinoli, alho e sal, queijo parmesão ou pecorino ralados e no fim misturados com azeite extra virgem e temperado com pimenta preta.

É um molho versátil que abraça muitos pratos, como sanduíches, massas e pode ser ingrediente chave para a elaboração de uma bruschetta deliciosa. Hoje eu vou te ensinar a receita simples de pesto, com algumas alterações para que fique mais barata e também vamos montar uma bruschetta deliciosa.

Molho pesto simplificado

Ingredientes: 1 dente de alho, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 maço de folhas de manjericão, 50g de castanhas, 50g de queijo parmesão ralado, 200ml de azeite extra virgem e suco de 1 limão.

Modo de preparo: Em um processador, adicione as folhas de manjericão, o dente de alho, as castanhas, o queijo, o azeite, o suco de 1 limão e o sal. Processe tudo e experimente. Corrija o sal se necessário e finalize com pimenta do reino.

Para montar a bruschetta: Em uma panela, adicione azeite extra virgem e doure os pães de ambos os lados. Adicione copa lombo defumada, queijo parmesão e finalize com o pesto. Fica uma delícia.

O molho pesto ainda pode ser preparado com espinafre, alface, rúcula, dando novas versões. O As castanhas também podem ser substituídas por nozes, amendoim, etc. A cada versão, uma nova nuance de sabor. Fica sempre sensacional. Para acessar um vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página.