Shake Shack’s ShackBurger> Diretamente de Nova Iorque para a sua mesa.
Chef PV Show ensina você a replicar uma receita de uma das hamburguerias mais famosas dos Estados Unidos.
Durante os meus corres com eventos em geral, costumo encontrar várias pessoas que já comeram meus hambúrgueres. E elas sempre me contam da saudade que tem dos lanches do Delivery do Show. Infelizmente, com a correria das minhas tarefas diárias, tive que abrir mão da operação da hamburgueria. Porém, com o Youtube, consigo continuar levando comida boa a mesa de todos os amigos e clientes.
A minha influência, sempre foi os EUA, polo na produção de hambúrguer. E lá existe a Shake Shack’s. A hamburgueria foi fundada em 2004, a partir um quiosque nos jardins do Madison Square Park, construiu sua fama mundial vendendo hambúrgueres orgânicos e com ingredientes selecionados. Hoje, são várias unidades espalhadas pelo mundo e o conceito de um lanche gourmet se mantém. Hoje eu vou adaptar um dos lanches mais consumidos lá, o Shack Burger, a nossa realidade e vamos produzir um rango daqueles.
Shack Burger na versão PV Show.
Ingredientes para o lanche: 400g de carne moída fresca (80% de carne e 20% de gordura), 4 pães de hambúrguer, 4 fatias de queijo americano, 8 colheres de sopa de molho ShackSauce (veja a receita abaixo), 4 folhas de alface, 8 rodelas de tomate, sal e pimenta-do-reino.
Receita do molho ShackSauce: 1/2 xícara de maionese, 1 colher de sopa de ketchup, 1 colher de sopa de mostarda amarela, 4 pepinos em conserva finamente picados, 1/4 colher de chá de alho em pó, 1/4 colher de chá de cebola em pó e 1 pitada de sal.
Eu começo pelo molho, o Shack Sauce. Em um recipiente, adiciono 1/2 xícara de maionese, 1 colher de sopa de ketchup, 1 colher de sopa de mostarda amarela, 4 pepinos em conserva finamente picados, 1/4 colher de chá de alho em pó, 1/4 colher de chá de cebola em pó e 1 pitada de sal. Misturo tudo e levo o molho a geladeira.
Passo manteiga nas bandas do meu pão e grelho na chapa. Na tampa do pão tostado, adiciono folhas de alface e também duas rodelas de tomate. Reservo.
Na chapa bem quente, adiciono a carne. Vou dar uma leve grelhada e depois esmagar (smashar). Entro então com o sal, viro do outro lado e entro com queijo cheddar. Coloco um smash em cima do outro formando um duplo.
Na base o pão tostado, por cima o molho, depois as carnes e para finalizar a salada e a tampa do pão.
Esse é um lanche incrível e apesar de o molho parecer com o do Big Mac, tem lá suas diferenças. Se você quiser acompanhar o passo a passo da receita, basta se inscrever no meu canal do Youtube. Para acessar o vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página. Um abraço.