Proposta visa qualificar estudantes do município, do ensino fundamental e médio, em tecnologias avançadas da área industrial
Içara
Com o propósito de levar o máximo de conhecimento aos jovens e adolescentes de Içara, a administração municipal traz à cidade o projeto “Espaço 4.0”. A proposta orçada em R$ 296.541,00 (equipamentos e dois containers) está em processo de instalação no centro de Içara, nas proximidades do terminal rodoviário. O investimento é oriundo do governo do estado.
De acordo com o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo, o Espaço 4.0 está sendo instalado em local de fácil acesso. “O projeto será desenvolvido na região central da cidade, ao lado do terminal rodoviário, pois pensamos em atender os estudantes de todos os bairros”, assinalou Rabelo, acrescentando que a estrutura vai contar, além dos containers, com calçadas, banheiros e cobertura. Todo ambiente com acessibilidade.
O Espaço 4.0 é um novo conceito na área da indústria que engloba as principais inovações tecnológicas como, por exemplo, robótica, impressão 3D, impressão e corte a laser, a automação, entre outros. “Na era da informação e da tecnologia é preciso oportunizar ambientes onde o jovem possa se capacitar, exercitar a criatividade e é isso que estamos fazendo. Sem contar que a área da inovação é uma das que vem ganhando maior destaque”, ressaltou a prefeita Dalvania Cardoso.
“Içara é um município em pleno crescimento e desenvolvimento. Por isso é importante capacitarmos os cidadãos para que eles possam atender a demanda do mercado, seja no comércio, na indústria ou em tecnologia avançada como será oportunizado pelo novo espaço”, completou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rose Reynaud, titular da pasta que vai gerir o projeto.