Criciúma estacionou no meio da tabela após o encerramento da 24ª rodada da Segundona
Criciúma
O Criciúma confirmou ontem (15) a saída do meia atacante Marquinhos Gabriel. O Goiás pagou a multa rescisória na manhã de hoje e o atleta encerrou as atividades profissionais no clube. O saída do atacante deve piorar a situação do time que já está penando pra subir, estacionado no meio da tabela a quantro rodadas. “Agradecemos a dedicação e profissionalismo de Marquinhos Gabriel no período que vestiu a camisa do Tigre”, disse o clube em comunicado ao torcedor.
Na rodada passada, deu Novorizontino-SP no confronto entre os “tigres” pelo Brasileirão da Série B. O Tigre do Vale bateu o Tigre Carvoeiro por 3 a 1 no domingo (14), encerrando a 24ª rodada (veja classificação até agora na tabela). Ronaldo (2x) e Douglas Baggio fizeram para os mandantes, enquanto Hygor marcou para os visitantes, no Estádio Jorge de Biasi.
Na tabela, o time de Novo Horizonte tem 31 pontos, em décimo. O Criciúma soma 30, em 12º lugar. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati treina agora para receber, na próxima rodada, o Operário no Estádio Heriberto Hülse. O confronto ocorre amanhã (17), às 19 horas.
Derrota em Novo Horizonte
O Criciúma iniciou pressionando no duelo. Aos dois minutos, Thiago Alagoano cobrou falta com categoria e Lucas Frigeri espalmou. Na sequência, aos três, Marcelo Hermes cruzou e Hygor finalizou pela linha de fundo.
O Novorizontino, quando chegou, foi às redes. Na altura dos dez minutos, Douglas Baggio fez o levantamento na área, Ronald escorou e Ronaldo completou para o fundo do barbante. No entanto, o time catarinense buscou o empate. Aos 45, Marcelo Hermes cruzou na medida e Hygor finalizou para deixar tudo igual.
Após as conversas nos vestiários, os paulistas voltaram ainda mais ofensivos. Logo aos cinco, Ronaldo recebeu, invadiu a área e soltou um torpedo para o fundo das redes. Já aos dez, Douglas Baggio ganhou pelo alto, finalizou e Alisson salvou. Na altura dos 12 minutos, Danielzinho e Ronaldo tabelaram, a bola encontrou Douglas Baggio, que tocou com categoria para ampliar. Já aos 36, Danielzinho arriscou de longe e Alisson espalmou. Apesar de mais chances, o placar de 3 a 1 prevaleceu.
Catarinense
Pelo Campeonato Catarinense, os carvoeiros enfrentam o Nação nas semifinais. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o jogo de ida será disputado no domingo (21), na Arena Joinville, e a volta ocorre na quarta-feira (24), no Majestoso.