Cannes
Está rolando nesta semana o festival de Cannes, um dos mais prestigiados festivais de cinema de todo o mundo. Nós, amantes de moda, é claro, estamos de olho nos lookinhos que estão aparecendo no red carpet. Glamour, criatividade e ousadia se fazem presentes em todos os dias do festival e algumas atrizes e personalidades brasileiras já deram o ar da graça, esbanjando elegância. A modelo Rafa Kalimman, a atriz Marina Ruy Barbosa e a top Alessandra Ambrósio foram algumas das estrelas que marcaram presença e tiveram seus looks entre os mais comentados do evento. Um luxo que só!
Alerta tendência
Que o inverno será um tanto colorido, basta olhar ao seu redor e já é fácil perceber. Nos últimos meses temos observado que este colorido está aparecendo bastante também nos solados dos calçados. A galera que é adepta ao “moderninho e diferentão” já adotou os solados coloridos há algum tempo. Tanto é que algumas marcas de fast-fashion como ZARA, Riachuelo e C & A já os incluíram em suas coleções. Porém, a novidade é que nem só a tribo dos descolados têm usado. Isso porque, mesmo quem prefere um look mais casual ou até mesmo social também está investindo na tendência. As solas coloridas têm o poder de dar aquela “quebrada” em visuais “engessados” sem roubarem sua elegância. E aí, usariam?
Direto das passarelas
Eles foram sensação nos anos 80 e 90, mas até então estavam um tanto “esquecidinhos na gaveta”. Falo dos broches e aplicações. Em desfiles de grifes internacionais eles têm aparecido bastante e, ao que tudo indica, a galera do street style resolveu trazê-los das passarelas para o dia-a-dia. Os broches, quando usados de forma correta, complementam o visual e agregam estilo exalando personalidade. Diferentes dos bottons, que foram febre entre adolescentes nos anos 2000, a proposta atual dos broches é incorporá-los em produções mais minimalistas e sofisticadas. Pode-se usar juntamente com lenços, golas de camisa, blazers ou em bolsas, por exemplo. O acessório já está super em alta e ganhando cada dia o coração de mais adeptos. Eu achei mega elegante, e vocês?
Fechando “Rótulos foram feitos para produtos, não para pessoas.” Autor desconhecido.