Bagunça generalizada

MDB de Santa Catarina viveu mais um dia de movimentação intensa que evidencia a bagunça interna do partido neste momento pré-eleitoral. Na terça-feira (15), a reunião da bancada do partido terminou com a informação de que Dário e Cobalchini haviam desistido do processo. Durante a noite, o MDB afirmou que apenas Cobalchini havia desistido e que as prévias estavam mantidas. Durante a quarta-feira a informação foi mais uma vez alterada. Dário realmente abriu mão e Antídio Lunelli vai ser homologado o candidato do MDB. Apesar disso, as apostas indicam que só os mais inocentes acreditam que ele se sustente candidato até o final do processo.

Mais problema

A adutora da Casan voltou a apresentar problemas na noite de terça-feira. Apesar do trabalho rápido dos técnicos da estatal muitos bairros tiveram o abastecimento afetado. Água 100%, em todas as torneiras só na sexta pela madrugada. A informação revoltou usuários que pagam pelo abastecimento e nos últimos meses tem sofrido bastante com as interrupções que, em boa parte são causadas pela rede sucateada da Casan. É culpa desta rede ultrapassada a perda superior a 30% da água que é tratada e deixa a estação com destino as residências. Perda que aliás é paga por nós.

Falando em custo

Consumidor de Içara vai, em breve, pagar mais caro sua tarifa da Casan. A empresa está orientando a população a fazer a ligação da rede doméstica com a rede de esgoto. Em breve chega a fatura que é exatamente a mesma da água. Resumindo, que gasta 100 reais de água vai passar a pagar uma fatura de 200 todos os meses.

Para dar publicidade

Esse foi um dos motivos que levaram a prorrogação do pagamento do IPTU em Içara. Prefeita quer dar publicidade a cobrança do tributo para garantir o mínimo de inadimplência.

Recorde

Cooperaliança fechou dezembro e janeiro quebrando todos os recordes de consumo de energia elétrica. Não fosse os investimentos realizados pela empresa nos últimos anos o consumidor teria tido problemas. “Tivemos um verão sem problemas, mesmo com todo este consumo o usuário não sentiu a sua luz piscar uma única vez. Estamos cumprindo nosso compromisso de ofertar uma energia de qualidade e segura”, destaca o presidente Reginaldo de Jesus. A cooperativa também já opera com energia fornecida pela COPEL. “Nossa ida para o mercado livre foi copiada por outras concessionárias por todo o Estado. É a saída. Nosso esforço é para além da qualidade também ter uma energia barata para que a cidade siga competitiva e atrativa”.

Preocupação

Governo de Içara está em alerta com a estiagem. Município tem trabalhado para dar todo o suporte para as famílias que vem sofrendo com a falta de chuva. “Estamos levando água para matar a sede dos animais, para irrigar plantações de morango, de hortaliças e até para o consumo humano e o cenário não tem previsão de melhora”, relatou a prefeita durante entrevista a Massa FM.

Pode demorar

Prefeito Clésio Salvaro admitiu durante entrevista ontem na Massa FM que o desejo de ter a estrutura da Cecrisa para transformar em um condomínio industrial pode demorar. “Estamos em ano eleitoral e isso pode atrasar esse repasse. Mas estamos trabalhando e conversando com o Governo sobre esse nosso desejo já há algum tempo. Nosso desafio é dar condições para que a cidade continue crescendo”.

Na função

Amaral Bitencourt já está no exercício de vereador em Criciúma. Suplente do MDB ele fica no cargo durante 30 dias, período de licença do titular Paulo Ferrarezi.

A praça

Da Matriz São Donato vai ter a obra iniciada em março. Meta do governo municipal é entregar a estrutura para a população já neste ano.

Saúde

A unidade de Saúde do bairro Cristo Rei, em Içara, vai passar a funcionar de maneira improvisada no centro comunitário do bairro. A decisão foi tomada depois que engenheiros do município condenaram o prédio atual. Segundo o governo de Içara a medida será adotada para permitir que os moradores tenham atendimento assegurado até que um novo prédio seja construído pela administração municipal.