Equipe Carvoeira jogou na quinta-feira em Campinas e arrancou empate diante da Ponte Preta

O Criciúma empatou jogando fora de casa pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019. Na noite desta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, o Tigre foi aguerrido e conseguiu o empate em 1 a 1 com gol do zagueiro Léo Santos aos 47 do segundo tempo. Na terceira rodada, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina enfrenta o América Mineiro no estádio Heriberto Hulse. A partida ocorre na manhã de sábado, 11/05, às 11 horas.

O Criciúma entrou em campo com a clara intenção de dar um fim no incômodo tabu de nunca ter vencido o rival na Série B do Brasileiro. O time, comandado por Gilson Kleina, técnico identificado com a Ponte Preta, começou em cima e não demorou a desperdiçar grande oportunidade de gol. Vinícius aproveitou uma saída errada da equipe campineira e deixou a bola com Daniel Costa. O meia arriscou para grande defesa de Ivan, com as pernas.

Sem conseguir a infiltração, o Criciúma continuou arriscando de fora da área. Em tentativa de Lúcio Flávio, a bola passou rente à trave. Apesar de jogar em casa, a Ponte Preta só foi acordar nos minutos finais.

Aos 31 minutos, Júlio César tabelou com Arnaldo e chutou. Paulo defendeu, mas a bola acabou batendo em Léo Santos e parando no fundo das redes, gol contra.

Após o gol, a Ponte Preta recuou e chamou o Criciúma para o seu campo defensivo. Daniel Costa jogou a bola para dentro da área, Sandro apareceu como elemento surpresa e cabeceou pela linha de fundo, não impedindo que o clube campineiro fosse para o intervalo com vantagem.

Segundo tempo
O panorama do segundo tempo não mudou. O Criciúma continuou pressionando, mas demonstrando tremenda dificuldade em furar o bloqueio. Em cobrança de escanteio de Daniel Costa, Vinícius desviou de cabeça para nova defesa de Ivan.

O jogo acabou caindo de produção. O Criciúma ficou praticamente todo o tempo na defesa da Ponte Preta e conseguiu buscar o empate aos 48 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Marlon, Léo Santos subiu de cabeça e decretou números finais ao duelo.