Essa é a primeira vez que o grupo vai se apresentar no palco principal do evento

Içara

Içara terá 11 bailarinos representando a cidade na 38ª edição do Festival de Dança de Joinville. Os dançarinos da Fundação Cultural de Içara embarcam na próxima segunda-feira (11), rumo a Joinville, para participarem do maior festival da América Latina e do mundo. Esta é a primeira vez que a equipe içarense vai participar do palco principal.

Os bailarinos Gabriela de Mello Gomes e João Alcides Telles apresentarão os espetáculos solo Morena das Águas do Mar e o duo Um Dia Depois da Chuva.

Já as bailarinas Bárbara Da Silva, Hellen Perdona, Ingrid Barreiros, Vitoria Pacheco, Sofia Zanata, Izabelle Mariante, Ana Laura Prestes, Hevelyn Da Silva e Melissa Barbosa também vão participar do evento. As meninas sobem aos palcos abertos do evento com os trabalhos: Miragem, O que Me Transborda, Lamento de Nós, Grão de Mar, Limbo e Linha Tênue.

“Estamos viajando na segunda-feira, depois de estarmos testados pela covid-19. Estaremos em um no maior evento com os melhores do mundo, este é o resultado de muito trabalho e dedicação. Vamos com tudo e com expectativa de trazer títulos para Içara”, disse o professor da Fundação Cultural de Içara, Lucas Fernandes.

Sobre o festival

O Festival de Dança de Joinville ocorre todos os anos na cidade de Joinville, Santa Catarina. Foi criado em 1983 pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes. Neste ano, o evento reúne bailarinos de 18 estados brasileiros, além de representantes do Paraguai e do Uruguai, ocorrendo em formato híbrido. A cidade recebe mais de 300 grupos de dançarinos que se apresentam de forma presencial. Outras 40 equipes participam virtualmente.