Exposição Sessentonas consiste colocar pela cidade fotos de mulheres que completam a mesma idade do município

Içara

Uma das principais movimentações no Paço Municipal nos últimos dias é a preparação das fotos das mulheres “sessentonas”. A preparação com maquiagem e fotos ocorre desde a manhã de terça-feira (16) no auditório Osvaldo e Luiza Duarte. No local, foram improvisados um salão de beleza e um estúdio fotográfico. A exposição consiste em expor quadros com fotos dessas mulheres, que também completam 60 anos em 2021, em pontos diversos da cidade a partir do dia 4 de dezembro. 

“Içara é um nome feminino. Isso nos remete às mulheres que fizeram história em nossa cidade, criando suas famílias e contribuindo com o nosso crescimento”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Eu estou muito orgulhosa e me sinto lisonjeada por poder estar representando a mulher içarense hoje. Quero dizer que fui muito bem atendida e fomos bem recepcionadas por todos aqui da prefeitura”, comentou Cléo Albino, uma das participantes. 

“Elas são as homenageadas junto com a cidade. Acabam sendo nossa atração nas comemorações dos 60 anos também”, acrescentou a presidente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.