PSDB prepara as prévias

O PSDB de Criciúma pretende definir através de prévias o nome que será indicado pelo partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição do próximo ano. A informação é da deputada Geovania de Sá. Em entrevista à Massa FM, ela lembrou que Cleiton Salvaro, Acélio Casagrande, Aroldinho Frigo e Arleu da Silveira já colocaram seus nomes à disposição do partido. “Estamos organizando o partido, temos nossos nomes e vamos definir quem é o mais forte para este processo. Vamos adotar modelos como as prévias americanas para envolver nossos militantes”, explica a deputada.

Terceira via

Partidos como PSDB, Podemos, DEM, PV e Cidadania articulam candidatura alternativa para 2022. As siglas não estão dispostas a apoiar nem Lula, nem Bolsonaro. Por isso, a ordem é apresentar uma terceira via para o processo eleitoral do ano que vem.

Suspensa

A vacinação contra o novo coronavírus está suspensa em Criciúma. A informação foi confirmada pelo secretário Acélio Casagrande. Segundo ele a suspensão foi provocada pela falta de doses. Agora o município depende da chegada de uma nova remessa de imunizantes. “Não temos mais doses e fomos obrigados a suspender o trabalho. Estamos na dependência do Governo Federal. Expectativa é que as doses cheguem hoje ou amanhã em Santa Catarina. Tão logo o município recebe a vacina, o processo vai ser retomado”, avisa.

Nome lançado

Com a saída de Cleiton Salvaro do PSB, o partido tratou logo de preencher o espaço. Em nota encaminhada à imprensa, o PSB anunciou o nome do empresário e ex-candidato a prefeito de Criciúma Fábio Brezola como nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado pela região Sul de Santa Catarina.

Juros

Copom voltou a elevar a taxa básica de juros. Medida tenta conter o avanço da inflação e já era esperado pelos analistas de mercado. Com a elevação de 0,75 ponto percentual, a taxa de juros volta aos 4,25%, mesmo patamar pré-pandemia. Mercado reagiu bem e o dólar fechou o dia cotado a menos de 5 reais pela primeira vez no ano.

Mudança

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira o projeto que altera a Lei da Improbidade Administrativa para estabelecer que agentes públicos só podem ser condenados se houver comprovação de dolo, isto é, intenção de cometer o crime. Foram 408 votos favoráveis em uma votação que uniu petistas, bolsonaristas e representantes do centrão.

Luto

Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo decretou luto oficial de três dias no município em função da morte de Nicola Gava. O historiador de 58 anos morreu em decorrência de complicações geradas pela Covid-19. Nicola Gava era considerado um dos maiores conhecedores da história dos imigrantes italianos da região. Gava era divorciado e deixou dois filhos.

Na saúde

Município de Criciúma deve concluir até o final deste ano obras em mais quatro unidades de saúde do município. Os bairros Próspera e São Sebastião vão ganhar novas unidades. Já as unidades dos bairros Santa Augusta e Primeira Linha serão reformadas e ampliadas. O investimento é de mais de 2 milhões de reais. A inauguração das quatro unidades está prevista para seis de janeiro do ano que vem.