Balneário Rincão passa de 100 casos confirmados

95

Município começou ontem os trabalhos no centro de triagem do coronavírus

Balneário Rincão e Içara

Os números do novo coronavírus em Balneário Rincão tem feito a administração municipal tomar novas medidas e reforçar o pedido para que as pessoas procurem respeitar o isolamento social. Outra medida será a intensificação na fiscalização, para que sejam respeitadas as normas sanitárias, como o uso de álcool em gel 70%, lavar as mãos com água e sabão e o uso de máscaras em todo o município. Balneário Rincão chegou a 105 casos do novo coronavírus e já registrou quatro mortes.

Ontem, foi aberto o centro de triagem para atendimento das pessoas que apresentam sintomas suspeitos do novo coronavírus. O centro de triagem foi instalado na Unidade Central de Saúde do município. Os pacientes que tinham consultas marcadas para outras patologias foram deslocados para as unidades de saúde da Zona Sul, Lagoa dos Freitas, Pedreira e Barra Velha. O município ainda apresenta 40 casos suspeitos e 56 pacientes em tratamento.

Números de Içara          

No município de Içara, a situação também é preocupante. O município chegou ontem a 266 casos do novo coronavírus, nas últimas 24 horas, foram mais 31 casos. Os pacientes curados já chegam a 149, e 104 estão em tratamento domiciliar. O número de internação soma oito pacientes na ala clínica e cinco na UTI.

O prefeito Murialdo Gastaldon havia planejado abrir um segundo centro de triagem hoje, mas acabou adiando para a próxima segunda-feira. Murialdo está aguardando a manifestação do Governo do Estado no fim de semana, quando ao anúncio de um novo decreto. “Vamos esperar a manifestação do Governo do Estado para ver qual o caminho a seguir nos próximos dias”, pontua o prefeito.

Já em Criciúma, mais uma morte foi creditada ontem (22). O caso é de um paciente, que no Boletim da Vigilância Epidemiológica, foi creditado que a vítima era de outro município, mas ontem foi feita a correção, com Criciúma contabilizando 22 mortes pela Covid-19. O município também começa a se aproximar dos dois mil casos, passando de 1.900 no último boletim.