Doses tiveram como alvo trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola e indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas
Da Redação
Santa Catarina alcançou ontem (12) mais de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no Estado. Na cobertura vacinal por estimativa de população, significa um aumento de 17,26 % em 10 dias. As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.
São 1.056.474 doses aplicadas, entre a primeira dose (D1) e a segunda dose (D2). O balanço preliminar de vacinação aponta que as vacinas foram mais aplicadas em dois grupos prioritários até o momento: os idosos de 70 a 79 anos e os profissionais de saúde.
“Por trás da imunização de 1 milhão de pessoas também está o trabalho incansável dos profissionais da saúde, na linha de frente. É um número que queremos ver multiplicar para que possamos imunizar mais catarinenses, e o mais rápido possível”, ressaltou a governadora Daniela Reinehr.
Do total de doses aplicadas, 819.328 correspondem à primeira e 237.146 à segunda. Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira (9), houve um aumento de 77.509 no número de doses aplicadas. Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Eles são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).