Xadrez e karatê garantem medalhas para Içara

134

As duas modalidades garantiram nove medalhas para o município, sete delas de ouro

Mais uma vez, os atletas de xadrez e karatê garantiram bons resultados para Içara. Os representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistaram nove medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Rio do Sul.

No xadrez, foram sete medalhas. Ana Júlia Goulart Librelato alcançou duas medalhas de ouro nos confrontos rápido e blitz. Na mesma categoria, Vanderval Borges de Souza Júnior garantiu duas medalhas de ouro. Maria Clara Silveira Senger também subiu no lugar mais alto do pódio no rápido e a prata na categoria Blitz. Fechando a conta, Aline Necker conquistou o ouro no xadrez rápido.

“O xadrez é uma modalidade que sempre eleva o nome de Içara em grandes competições”, destacou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

No tatame

A exemplo do xadrez, o karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) subiu ao pódio com duas conquistas. Na categoria kumitê até 55 quilos, Gabriel Martinhago dos Santos obteve medalha de ouro. Já na categoria até 75 quilos, Oniram Fernandes levou a medalha de bronze.

O técnico da equipe de karatê da FME, Everaldo Pereira, reconhece que pela idade dos atletas, a equipe é reduzida e isso valoriza ainda mais o alcance do resultado. “Nessa idade até 18 anos com o projeto social que temos alguns atletas já estão inseridos no mercado de trabalho o que acaba reduzindo a equipe, mas é muito gratificante apresentar esses resultados e elevar a bandeira e nome de Içara só engrandece o nosso projeto não apenas no social, mas também no rendimento”, colocou.

“O karatê é outra modalidade forte de Içara e que nos enche de orgulho, obtivemos medalhas importantes que mostram a valorização de nosso trabalho para todo estado de Santa Catarina”, destacou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Gabriel Martinhago dos Santos será o representante da FME no Pan-americano que ocorre no próximo mês em Guaiaquil, no Equador.

Além do xadrez e do karatê, Içara também é representada pela equipe de basquete. No total, são 45 atletas defendendo o município.