Saída antecipada

O prefeito Clésio Salvaro decidiu antecipar a saída de Arleu da Silveira e Acélio Casagrande do governo. A informação foi confirmada ontem (9). Legalmente eles poderiam se manter no Paço até junho, mas para evitar que política e gestão se misturem, o chefe do executivo resolveu antecipar a desincompatibilização. Acélio e Arleu deixam suas funções às 16 horas da próxima sexta. “O prefeito entende que não deve haver mistura entre política e gestão. Então vamos sair na sexta-feira”, comentou em entrevista à Massa FM. Arleu também ressaltou que segue aguardando pela confirmação de Acélio como seu vice. “Estava tudo muito bem encaminhado neste sentido, mas agora ele resolveu se apresentar como candidato a prefeito. É uma situação que respeito, mas vamos aguardar. O processo é dinâmico”.

Acélio

Casagrande esteve na capital do estado ontem. Foi tratar de assuntos ligados à saúde, mas também esteve conversando com o comando estadual do seu partido, o PSDB. Ele quer saber se o partido vai dar suporte ao seu desejo de disputar o governo de Criciúma.

Ferrarezi

Vereador do MDB, voltou a falar sobre sua condição de pré-candidato ao governo. A movimentação não chega a ser uma novidade, mas serve para posicionar o partido e deixar claro que o 15 terá sim nomes na majoritária.

Já no PL

O ex-deputado Cleiton Salvaro aparece como opção de vice de Ricardo Guidi. A possibilidade foi ventilada ontem. Cleiton tem apoio do empresário Henrique Salvaro, que sonha em levar um outro sobrinho ao executivo de Criciúma. Além disso, soa como estratégia ter uma chapa Guidi/Salvaro durante o processo de campanha na cidade onde Clésio tem ampla aprovação popular.

Vacina

A Secretaria de Saúde de Criciúma está em alerta com a baixa procura pelas doses de vacina contra a gripe. A imunização, que começou em março, não chegou ainda a 20% do público-alvo. O cenário é semelhante também em outras cidades de Santa Catarina. No sábado, para tentar elevar os números e mobilizar a população, será realizado o Dia D de imunização. A campanha contra a gripe vai até o final de maio e é voltada a professores, trabalhadores do transporte, crianças menores de seis anos, idosos acima dos 60, trabalhadores da saúde, segurança, do sistema prisional e portadores de comorbidades.

Na escola

No sábado, as escolas da rede municipal de educação realizam mais uma edição do programa Família na Escola. O objetivo da ação, que ocorre desde 2016, é incentivar a família a participar efetivamente da vida escolar dos estudantes. Nesta edição, cada unidade escolar tem autonomia para escolher os temas a serem trabalhados no evento, levando em consideração a realidade local e assuntos de relevância regional.

Reforma

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometeu enviar na próxima semana a regulamentação da reforma tributária para análise do Congresso Nacional. Haddad se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir as prioridades do governo federal no Congresso. O ministro Alexandre Padilha afirmou que a proposta deve ser feita em quatro eixos.