Espante o calor com bons drinks

Chef PV Show dá dicas de bebidas alcóolicas e também não alcóolicas para o verão

O verão pode até nos remeter a praia e piscina, mas a grande verdade é que nem todo mundo tem acesso a ambos. Se você é um deste e não aguenta passar trabalho, chegou ao lugar certo, por hoje vamos falar de bebidas refrescantes.

Elas podem ser alcoólicas ou não e serem consumidas na hora que você quiser. É claro que versões alcoólicas devem ser consumidas com moderação, se não, ao invés de se refrescar, você vai até mesmo se desidratar (risos).

Vamos as receitas:

Caipirinha

A Caipirinha é conhecida como um “drink brasileiro” mesmo em outros países e, por isso, não poderia ficar de fora das dicas para este verão.

Ingredientes: 1 limão partido em 8 partes, 5 pedras de gelo, 2 colheres de açúcar e 100ml cachaça.

Modo de preparo: Macerar os limões junto com as duas colheres de açúcar. Misturar. Adicionar as pedras de gelo e por último a cachaça/vodka. Sacudir durante uns 30 segundos numa coqueteleira ou recipiente similar. Servir em um copo que comporte todo o material e de preferência, que esteja gelado.

O legal da caipirinha é que você pode substituir o limão por outras frutas de sua preferência. Pode até misturá-las.

Soda de Maracujá

As sodas são bebidas não alcóolicas, que consumidas geladas e com muito gás, refrescam de imediato e diminuem a sensação de calor.

Ingredientes: 1 Maracujá, folhas de hortelã e club Soda (ou água com gás).

Modo de preparo: Colocar os ingredientes na coqueteleira e mexer por alguns segundos. Coloque gelo a gosto e sirva em um copo com uma folhinha de hortelã na ponta, para oferecer um toque mais especial.

Assim como a caipirinha, as sodas podem ser feitas com sucos de diferentes frutas.

E qual é a sua bebida preferida no verão? Escreva para pvdalpont@gmail.com e nos conte.