Trânsito não será bloqueado, mas terá limitações, com orientação para rotas alternativas

Içara

A obra da passagem subterrânea na rodovia Paulino Búrigo, a SC-445, iniciou nas primeiras da manhã de domingo (21) na região da empresa Librelato (apenas referência). O trânsito não será totalmente bloqueado, porém estará limitado pelos próximos dias. Se o tempo colaborar, a obra estará pronta para a passagem normal de veículos entre sete e dez dias.

“Não vamos fechar totalmente, mas orientamos que os motoristas procurem rotas alternativas nesses dias pois o tráfego vai estar mais lento na SC-445”, explicou o engenheiro Márcio Peruchi. “Estávamos aguardando a liberação da ponte da Lino Zanolli para iniciar está passagem. Fazer as duas obras ao mesmo tempo geraria um transtorno ainda maior os motoristas. Como já liberamos lá, iniciamos aqui”, completou o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo.

As rotas alternativas podem ser a Via Rápida, para quem for de Criciúma para a BR 101, ou a própria Lino Zanolli, por dentro dos bairros Vila São José, Aurora e Barracão, para quem for de Içara para mesmo destino. Após a colocação das aduelas, o tráfego será liberado até que a base ganhe compactação para, posteriormente, receber capa asfáltica.