Desconto pode chegar a até 10%. Fatura já está disponível no site da Prefeitura

Içara

Os moradores de Içara que optarem por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única têm até o dia 11 de março para confirmarem a quitação. Nesta modalidade, o desconto é de 5%, podendo chegar a 10%, caso o contribuinte esteja em dia com o Município. Os proprietários de imóveis que desejarem parcelar o valor, poderão dividi-lo em até cinco vezes.

O boleto já está disponível no endereço de internet: https://encr.pw/zPKp4. Há também a possibilidade do atendimento ser presencial, no guichê do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O atendimento do Setor de Arrecadação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“O IPTU é uma das principais fontes de renda da Administração Municipal, nos dando a possibilidade de reinvestirmos esse valor, através de recursos próprios, em obras e ações que contribuam para uma melhor qualidade de vida dos moradores. Os içarenses que não pagarem os tributos serão inscritos em dívida ativa e os valores serão acrescidos de multa e juros”, informa o secretário municipal da Fazenda, Márcio Folis.

Além dos investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura, o IPTU também é responsável por manter, anualmente, um repasse de 50% do valor total arrecadado ao Hospital São Donato, ajudando na manutenção da entidade. “Temos aproximadamente 25 mil contribuintes inscritos, que são os responsáveis diretos por manter as estruturas e instituições da cidade funcionando. No caso dos impostos municipais, essa participação é ainda mais importante, já que temos a certeza de que o valor arrecadado aqui não será destinado a outra cidade”, sublinha a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.