Polícia aposta na perícia e na busca por locais utilizados pelos assaltantes

46

Ontem, galpão de Içara possivelmente utilizado por assaltantes foi investigado pela polícia

Içara

A Polícia aposta agora na perícia e na busca por locais utilizados pelos assaltantes do Banco do Brasil para tentar capturar os bandidos. Ontem, um galpão no bairro Presidente Vargas, em Içara, possivelmente utilizado pelos assaltantes, foi investigado pela polícia. Os investigadores encontraram indícios de que os veículos foram pintados com spray ali.

Segundo informações dos proprietários do local, repassadas à polícia, o galpão teria sido alugado com documentações de Joinville e pago com dois meses de antecedência. O local permanece isolado e a polícia realiza perícia para averiguar a situação.

Perícia também no Banco do Brasil e veículos

Os peritos buscam vestígios no Banco do Brasil e nos veículos utilizados pelo grupo. “Identificamos onde foi a primeira explicação, como procedeu até chegar no local onde estavam os valores. Também encontramos gotas de sangue, por exemplo. Foi feita uma avaliação muito específica nos veículos também, tanto na parte interna como externa”, disse ontem o diretor do instituto de criminalística Thiago Petri.

Petri disse que há elementos fundamentais tanto a digital quanto o sangue. “Coletamos o material e vamos à análise destes vestígios. Catalogar as impressões, fazer levantamento de pontos específicos e parte para a colocação de banco de dados. O sangue recebe um processamento distinto, encaminhado para Florianópolis e é feito todo o processamento, verificar se realmente é sangue e depois identificar o DNA, aguardar retorno do processamento genético”, finalizou.