Empolgação no Rincão

A oficialização das primeiras novas sete empresas na área industrial deu um novo ânimo aos integrantes do governo no Balneário Rincão. A aposta é que esse vai se tornar um marco para o munícipio e acabar de vez com a imagem de cidade dormitório. “Não existe mais roncão. Agora somos uma cidade que está se organizando, se preparando para uma nova fase. Estas primeiras empresas vão gerar pelo menos 100 empregos diretos, mas o número vai crescer a medida que elas foram se consolidando e à medida que a economia for melhorando também”, projeta o secretário Adroaldo Faraco.

Só o começo

Empolgado, Faraco lembra que são 20 empresas já confirmadas vindo para a cidade e a aposta é que em breve novas também vão seguir o mesmo caminho. “Porque o Governo está trabalhando para ofertar isso, para permitir que os pais possam ter a segurança que os filhos vão estudar e vão ter onde trabalhar. Isso não acontecia. As pessoas vivem da informalidade ou da temporada. Fora isso tem que procurar emprego fora da cidade, mas o atual governo tem gradativamente mudado isso”, celebra.

Para a criançada

Sábado tem atração na Praça São Donato. Campeonato de Cubo Mágico é uma das atrações da programação voltada para a criançada. Data é a terceira melhor do ano para o comércio, perdendo apenas para Natal e Dia das Mães. Por isso vale tudo para atrair as famílias para a praça e ampliar as vendas.

Aprovada

Na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, a proposta da reforma da previdência foi aprovada. Expectativa é que na próxima semana a matéria seja votada em segundo turno no plenário e vá para a sanção do presidente Bolsonaro. Projeção do governo é que com a reforma o país começa a ir para os trilhos.

Estranho

Governo de Içara não entendeu porque um projeto que tratava da produtividade dos médicos na rede pública da cidade foi retirado de tramitação. Nos bastidores, a informação é de que a medida foi solicitada pelo Ministério Público. O presidente da Câmara já convocou uma reunião ampliada para debater o assunto. Encontro está programado para o dia 22.

Encerrando

Sandro Serafim vive os últimos momentos como prefeito em Exercício. Na próxima semana Murialdo já retoma suas atividades. Sandro tem dito que essa deve ser sua última passagem no cargo. A próxima só se for candidato e vencer a eleição do ano que vem.

Preparando

PSL de Içara aguarda pela decisão da executiva estadual para definir o comando do partido em Içara. “Mas ainda estou autorizado a falar em nome do partido. Foi uma decisão acertada para filtrar quem é PSL, quem de fato está alinhado com as ideais de Bolsonaro”, argumenta Marcos Viscardi. Segundo ele, o trabalho para filiar novas lideranças e preparar o partido para a eleição do próximo ano continua. “Vamos surpreender, como já surpreendemos em 2018″.

Engrenando

Secretário de Planejamento Arnaldinho Lodetti está animado com o andamento das obras de revitalização da área central de Içara. “As obras estão engrenando e vão ganhar celeridade. Semana que vem, um lado da Marcos Rovaris já vai estar com a nova pavimentação. Na Procópio Lima, dia 10, vamos definir a questão do muro que caiu com as cheias e vamos terminar o trecho de pavimentação de 180 metros. Em um mês acredito que vai ficar tudo pronto”, projeta.