Clube reuniu na tarde de sexta-feira interessados no futuro da gestão do Criciuma
Criciúma
Em reunião com interessados no futuro da gestão do Criciúma realizada na sexta-feira (28) surgiram duas propostas. Uma liderada pelo ex-presidente Moacir Fernandes, num sistema de cotas. Outra, do advogado Alexandre Farias, que preferiu apresentar mais adiante, quando os parceiros dele, que são de fora, estarão na cidade.
Segundo o empresário Anselmo Freitas, ficou entabulado um acordo prévio. Ele, que foi convidado pelo presidente Jaime Dal Farra e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, deverá assumir a vice-presidência do Criciúma. Anselmo ficará com a condução da transição entre a gestão Dal Farra e o futuro comando do clube. “Pedi um tempo para pensar, mas estou propenso sim a aceitar esse convite e fazer parte dessa transição”, disse Anselmo.
Ainda segundo Anselmo, Moacir Fernandes é candidato a presidente. “E deverá ser chancelado futuramente pelo Conselho”. Jaime Dal Farra, que participou da reunião, continuará presidente pelo menos até o fim do ano.
Com a pendência em relação à revelação dos detalhes da proposta de Alexandre Farias, novas conversas devem ocorrer até que o projeto seja plenamente aberto aos conselheiros. “Nós vamos unir as forças, não haverá concorrência. Será um projeto só, que vamos definir qual o melhor para unidos fazer esse clube grande”, avisou Anselmo Freitas.
Proposta em breve
O advogado Alexandre Farias participou da reunião e disse que encaminhará uma proposta de gestão do Criciúma em breve ao Conselho Deliberativo. Disse também que não seria obstáculo em caso de avança de propostas como a do ex-presidente Moacir Fernandes.
Entrevistado pelo jornalista Denis Luciano na rádio Som Maior FM, Farias disse que a reunião boa promissora. “Eu vou conversar com o meu pessoal na segunda, para tentar unir as ideias numa próxima reunião, e quem sabe estarmos todos juntos”, emendou. “Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos”, concluiu.