Em vídeo a prefeita Dalvânia Cardoso disse que a paralisação foi da ordem de serviço, pois a obra não teria sido iniciada

Içara

Após a manifestação realizada com caminhões, tratores e automóveis, os moradores de Campo Mãe Luzia buscarão no Poder Judiciário uma solução para a pavimentação da Rodovia Juvenal José Silvano. “Podemos dizer que temos hoje mais de 300 testemunhas que podem comprovar que a obra foi sim iniciada e não vamos desistir até que ela retorne”, indica o presidente da Associação de Moradores, Júnior Cardoso Réus.

“Diante do vídeo da prefeita, que diz que não houve obra iniciada, temos alguns vídeos que mostram sim a empresa fazendo a limpeza das extremidades da estrada, a retirada de parte desse material e a colocação de aterro, e ainda vindo do limite de Araranguá a colocação da base em mais de 15cm até próximo a igreja, período que a obra foi paralisada. Então viemos dizer que estas fotos apresentadas pela prefeita não condizem com os trabalhos feitos pela empresa por três semanas na comunidade”, acrescenta.

O posicionamento da comunidade reflete o contraponto apresentado pela prefeita Dalvânia Cardoso. Em vídeo, ela apontou que a paralisação foi da ordem de serviço, pois a obra não teria sido iniciada. Além disso, apontou que o contrato será analisado minuciosamente por ter sido assinado no final do governo anterior e indicou que a comunidade de Coqueiros ficou para trás.

Ao todo, a pavimentação do trecho de Campo Mãe Luzia com 2,2km até o limite com Araranguá representa o investimento de R$ 2,1 milhões – com R$ 1,8 milhão já garantido pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e o restante de contrapartida do município – e a previsão, até então, de conclusão até 19 de junho de 2021 pela empresa JR Construções.

Colaboração Lucas Lemos
Canal Içara