Novos nomes são de Florianópolis com bastante experiência na área de auditoria no Estado
Florianópolis
Dois auditores internos de carreira no Executivo serão os novos titulares da Controladoria Geral do Estado (CGE). Cristiano Socas da Silva será o novo controlador-geral e Marisa Zikan da Silva a adjunta do órgão. O governador Carlos Moisés deu as boas-vindas aos novos integrantes da CGE e destacou a importância da Controladoria para uma atuação responsável e transparente na gestão estadual.
Currículo dos novos titulares
Cristiano Socas da Silva, o novo Controlador-geral, é natural de Florianópolis. Auditor Interno do Poder Executivo do Estado de SC desde junho de 2008, é graduado em Administração pela Esag/Udesc e em Direito pela UFSC. Tem Pós-Graduação em Direito Empresarial, Pós-Graduação em Gestão e Direito Ambiental e Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Controle Interno. Ocupou o cargo de Gerente de Recursos Antecipados em 2011. Foi assessor do Diretor de Auditoria Geral da Secretaria do Estado da Fazenda entre os anos de 2014 e 2015 e primeiro Controlador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado entre 2016 e 2017. Desde 2019, atuava como Diretor de Operações do Badesc.
Marisa Zikan da Silva, a adjunta, também é natural de Florianópolis. Auditora Interna do Poder Executivo do Estado de SC desde setembro de 2006, é graduada em Administração pela Esag/Udesc e Pós-Graduada em Direito Tributário pela Unisul. Ocupou os cargos de Secretária Adjunta da Fazenda do Município de Florianópolis entre 2014 e 2015. Foi assessora do Diretor de Auditoria Geral da Secretaria do Estado da Fazenda entre 2015 e 2018 e Gerente de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos da CGE/SC entre 2019 e 2020.