Central telefônica da Secretária de Saúde registra mais de 1,5 mil atendimentos

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Serviço criado há menos de dois meses para esclarecimentos de dúvidas referentes à Covid-19 segue funcionando

Criciúma

Em menos de dois meses, a central telefônica disponibilizada pela Secretaria de Saúde de Criciúma já registrou mais de 1,5 mil atendimentos. O serviço ofertado pelo município desde o dia 19 de março para esclarecimentos de dúvidas referentes à Covid-19 segue funcionando no telefone (48) 3431-0431.

Os atendimentos estão sendo realizados entre segunda e sexta-feira, das 7h às 22h. Depois deste horário e nos fins de semana, o atendimento é realizado nos telefones (48) 3444-7176, (48) 3444-7177 e (48) 3444-7178. “Nosso trabalho é de esclarecimentos de dúvidas e orientações. Fizemos os encaminhamentos necessários para que as pessoas se previnam contra a doença”, destaca a coordenadora da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Nunes Ferreira.

Dos 1515 atendimentos realizados até o primeiro terço do mês de maio, 643 foram de pessoas que informaram estar com sintomas da Covid-19, totalizando 42,4%. O levantamento ainda aponta o índice de 461 ligações para informações gerais, além de denúncias e dúvidas sobre serviços da saúde de Criciúma.

Durante a pandemia, o município também conta com um site exclusivo para informações sobre o novo coronavírus. A página eletrônica disponibiliza os números de casos na cidade, especificando confirmados, recuperados, internados e óbitos, além de outros itens.