Verba de campanha de marketing será revertida em cestas básicas, enquanto rede de supermercados monta seis pontos de arrecadação de alimentos

Criciúma

Liderado por entidades de Criciúma e região com o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia de Covid-19, o Movimento Juntos de Coração conta a cada dia com a adesão de novos parceiros. Nesta semana, mais empresas abraçaram a causa, que tem como metas levar alimentos às famílias mais vulneráveis, confeccionar e estimular o uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde e kits de análise para identificação do novo coronavírus, além de promover ações de apoio aos empresários.

Participando da iniciativa, o Shopping Pórtico vai utilizar a verba que seria destinada à campanha de marketing para o Dia das Mães em cestas básicas revertidas à campanha “Juntos de Coração”.

Haverá desconto em quem comprar e levar alimentos ao Shopping Pórtico. Quem doar um quilo de alimento não perecível receberá um abatimento de 15% nas compras, para pagamentos à vista, no débito ou no crédito em uma vez.

Pontos de coleta

Também engajada ao Movimento Juntos de Coração, a rede dos Supermercados Manentti tornou-se um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, com o intuito de auxiliar as famílias que estão passando por necessidades neste momento. A campanha acontece nas lojas de Criciúma e Forquilhinha, totalizando seis locais.

“Agradecemos ao Shopping Pórtico e ao Manentti, por também abraçar esse movimento de solidariedade, pois toda ajuda é muito bem-vinda neste momento. Contamos com a adesão de outras empresas e da comunidade, porque assim conseguiremos alcançar um número maior de pessoas que estão sofrendo com a perda de renda em uma hora tão delicada”, destaca o presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, também coordenador do Comitê Executivo das entidades promotoras da ação.