Time carvoeiro terá nova formação na zaga em confronto fora de casa

Criciúma

O Criciúma enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca o segundo compromisso consecutivo do Tigre fora de casa na competição nacional.

A equipe comandada por Eduardo Baptista ocupa a 10ª posição na tabela com 23 pontos e vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. O time registra apenas uma derrota nos últimos oito jogos, sequência que mantém o clube na disputa por posições mais altas na classificação.

Mudanças na zaga

A defesa do Criciúma passará por nova alteração. Será o terceiro jogo consecutivo em que o técnico Eduardo Baptista modifica o setor. A ausência desta vez será do zagueiro Luciano Castán, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Com a suspensão de Castán, Yan Souto deve retornar ao time titular para formar o trio defensivo ao lado de Benevenuto e Rodrigo. Souto já havia sido utilizado contra a Ferroviária, quando substituiu Zé Gabriel, que deixou o clube após o fim do contrato em 10 de julho. Na rodada seguinte, contra o Atlético-GO, Benevenuto foi o escolhido. Na preparação para o duelo desta quinta, o auxiliar Lucas Matheus conversou com Souto durante o último treino antes da viagem.

Viagem e preparação

A delegação carvoeira fez uma atividade de ativação na manhã de ontem (23), em São Paulo. No período da tarde, a equipe seguiu para Ribeirão Preto, onde finalizou os preparativos para o jogo. Além das mudanças na defesa, o treinador terá o retorno do volante Matheus Trindade, que cumpriu suspensão automática na última rodada e volta a ficar à disposição.

O jogo contra o Botafogo-SP fecha uma sequência de duas partidas como visitante. O Tigre busca manter a regularidade e seguir somando pontos antes do fim do primeiro turno da Série B.