Atletas começam a falar em tom de despedida

49

Direção do Criciúma, após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B não anunciou a lista de jogadores que interessavam para a próxima temporada

Que o rebaixamento foi um duro golpe, isso ficou evidente e todos no Criciúma Esporte Clube acusaram a pancada que foi a queda para a Série C. Nem mesmo na entrevista coletiva o técnico Jaime Dal Farra falou alguma informação importante e nem para os atletas que tiveram o vínculo encerrado no fim do ano foi dada uma resposta se havia interesse na permanência ou se estavam dispensados para procurarem outro clube.

Até o momento somente três nomes foram anunciados para continuarem no estádio Heriberto Hülse. Foram confirmados o goleiro Paulo Geanezine, o volante Foguinho e o atacante Andrew. Ontem, o meia Daniel Costa fez uma postagem em suas mídias sociais de despedida do clube, fazendo um agradecimento a todos os companheiros que estiveram juntos em 2019.

Ele publicou uma imagem com seu retrospecto com a camisa do Criciúma e escreveu: “Encerro meu ciclo no Criciúma com a certeza que dei o meu melhor em prol do clube. Nas competições que disputamos, infelizmente não terminamos como planejado. Não faltou empenho, nem dedicação. Saio pela porta da frente e agradeço pela confiança depositada em mim durante esta temporada 2019. À torcida, funcionários, comissão, jogadores e diretoria, deixo aqui o meu muito obrigado!”.

Executivo de futebol

O executivo de futebol do Criciúma, Evandro Guimarães, ainda não se apresentou para iniciar os trabalhos de forma oficial. Ele continua em Minas Gerais, onde fez um procedimento cirúrgico. Evandro se apresenta na próxima semana. Mesmo estando longe, ele acompanha a movimentação no clube. Segundo ele, o Criciúma busca jogadores que tenham identificação com a torcida, que realmente venham para lutar durante os 90 minutos em todos os jogos.