Equipe busca outra vitória fora de casa pela Série B do Brasileiro
Criciúma
O Criciúma enfrenta o Botafogo-SP amanhã (24), às 19h, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após encerrar na manhã de terça-feira (22) os treinos no CT Antenor Angeloni, o elenco iniciou à tarde a viagem para São Paulo. A última atividade antes da partida está prevista para a manhã de quarta-feira (23), na capital paulista.
Com 23 pontos e ocupando a 10ª colocação na tabela, o Tigre tenta mais um bom resultado para se aproximar da meta inicial de 45 pontos — marca considerada como garantia de permanência na competição. “Estamos focados, primeiramente, em 45. É o primeiro objetivo. Estamos com o pé no chão, animados com o momento, mas conscientes”, afirmou o lateral-direito Marcinho. O jogador também destacou a importância do técnico Eduardo Baptista para a reação do time. “Ele é bastante intenso, veio com um estilo diferente. De início foi difícil a adaptação, mas já virou a chave”.
Durante o treino de terça, o foco foi em aquecimento intenso, movimentações, organização tática e bolas paradas. A arbitragem da partida será de Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com os assistentes Michael Stanislau (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). O VAR ficará sob responsabilidade de Michel Patrick Costa Guimarães (MG).
Copa SC
Paralelamente à disputa da Série B, o clube já discute o planejamento para a Copa Santa Catarina. Uma reunião entre o presidente Valter Minotto e o executivo Ítalo Rodrigues definiu a contratação de até oito reforços, com perfil jovem (até 23 anos), para a competição que ocorre de setembro a novembro. O Criciúma integra o grupo D, com Tubarão, Caravaggio e Camboriú.
Amauri Barassuol, auxiliar fixo do clube, deve comandar o time na Copinha. Já Gabriel Carvalho, do Sub-20, será o auxiliar técnico. A tabela oficial da competição deve ser divulgada ainda nesta semana.
O Criciúma, portanto, divide suas atenções entre a reta final do primeiro turno da Série B e os preparativos para a disputa estadual, mantendo o foco no desempenho em campo e na formação de um grupo competitivo.