Criciúma sai na frente, mas cede igualdade no segundo tempo em jogo disputado na Serrinha
Goiânia
O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Goiás na noite de ontem (8), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Trindade abriu o placar para o time catarinense aos 3 minutos do primeiro tempo, enquanto Jajá igualou para o time goiano no início da etapa final. Com o resultado, o Criciúma subiu para a 15ª colocação, com 17 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O Goiás se manteve na vice-liderança, com 29 pontos.
Primeiro tempo
O Criciúma iniciou a partida de forma agressiva e abriu o placar logo aos 3 minutos. Após cobrança de lateral lançada na área, a zaga do Goiás tentou afastar, mas a bola sobrou para Matheus Trindade, que finalizou de frente para o gol, sem chances para o goleiro Tadeu. A equipe catarinense seguiu com postura ofensiva, ainda que o jogo, de maneira geral, não apresentasse grande volume de oportunidades.
A primeira tentativa do Goiás veio aos 6 minutos, com Diego Caito chutando de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Já aos 21, Diego Gonçalves respondeu para o Tigre, em lance individual que terminou com finalização forte de pé esquerdo, porém sem direção.
Aos 38 minutos, o Criciúma voltou a balançar as redes. Gui Lobo recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu cruzado. A bola entrou no canto direito, mas o VAR apontou impedimento de Jhonata Robert na jogada, anulando o gol.
O time catarinense ainda teve mais uma chance antes do intervalo. Aos 47, Matheus Trindade arriscou de longe e obrigou Tadeu a espalmar, evitando o segundo gol do volante e encerrando os lances de maior perigo da primeira etapa, que terminou com vantagem parcial do Criciúma.
Segundo tempo
O Goiás voltou mais incisivo após o intervalo e empatou o jogo logo aos 3 minutos. Após erro de passe de Yan Souto, Pedrinho puxou contra-ataque em velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Jajá, que completou de carrinho para o fundo da rede.
O Criciúma tentou responder rapidamente. Aos 7 minutos, Felipinho recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou pela linha de fundo, rente à trave, pelo lado de fora.
Aos 9 minutos, o Goiás quase virou. Jajá recebeu tiro de meta cobrado rapidamente por Tadeu, avançou pela direita e cruzou para Pedrinho, que tentou de voleio dentro da pequena área, mas desperdiçou a finalização. Aos 24, Pedrinho voltou a ameaçar, mas foi travado por Matheus Trindade no momento da finalização.
O time goiano seguiu pressionando. Aos 28 minutos, Pedrinho arrancou em velocidade e finalizou forte dentro da área, mas Kauã fez grande defesa. Já aos 36, Jajá novamente criou perigo ao invadir a área e finalizar, exigindo intervenção do goleiro criciumense. No rebote, Anselmo Ramon tentou finalizar, mas Yan Souto se jogou na bola e impediu a virada.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo no domingo (13), quando recebe a Ferroviária no estádio Heriberto Hülse, às 16h. Já o Goiás enfrenta o Athletico-PR no sábado (12), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), em duelo válido pela 16ª rodada da Série B.