Tudo como antes

A decisão não surpreende, ao contrário, era algo já esperado. Em reunião realizada nesta manhã com os vereadores, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, informou que vai reapresentar na Câmara o projeto que trata do reajuste da categoria. A proposta manterá os 4,36% de reajuste que já constava do primeiro projeto rejeitado pelo legislativo na última segunda-feira. O que muda, na prática, é que os reajustes diferenciados que estavam previstos para algumas categorias não serão mantidos neste novo projeto. O prefeito também antecipou que deve chamar uma sessão extraordinária. O objetivo é permitir que a folha a ser paga no dia primeiro de junho seja lançada já com o valor revisto. Resta saber agora qual será a postura do sindicato e dos trabalhadores, que segue em estado de greve e aguardavam por uma proposta diferente. O projeto deve ser aprovado no sábado.

Audiência

Uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados ontem discutiu a segurança nas escolas em todo o país. O encontro foi convocado pela deputada Geovânia de Sá e é um desdobramento do ataque registrado contra uma creche de Blumenau, em abril deste ano. Em entrevista à Massa FM, a deputada lembrou que um dos objetivos do encontro é discutir também o endurecimento de penas para estes e outros crimes.

Vai sair

O município de Siderópolis confirmou o retorno da Festa do Colono ao calendário de eventos da cidade. A atração deste ano será realizada entre os dias 3 e 6 de agosto. Todo o evento será concentrado na Piazza Nova Belluno, no centro da cidade. Entre as atrações já confirmadas estão a banda Dazaranha, o grupo Tche Garotos e a dupla Mayck e Lyan. Todos os eventos são gratuitos.

Tapa buracos

Equipes do Deinfra devem iniciar nos próximos dias uma operação especial de manutenção de rodovias estaduais de toda a região. A informação é do coordenador regional Ademir Honorato. Em entrevista à Massa FM, ele ressaltou que a ação já foi autorizada pelo Governo do Estado. Na lista dos trabalhos estão a roçada das marginais e também o trabalho de tapa-buracos. Segundo Ademir, a operação vai começar priorizando as rodovias que estão em situação mais precária.

Agora para o-Senado

A Câmara dos Deputados aprovou com folga o texto base do novo arcabouço fiscal. O projeto estabelece os novos limites de gastos da administração federal. Os quatro parlamentares que representam a região no Congresso votaram contra a proposta. O projeto agora vai para análise do Senado.

Homenagem

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma foi homenageada pela Assembleia Legislativa na terça-feira. O parlamento catarinense reconheceu o trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos seus 50 anos de história. A homenagem foi proposta pelo deputado Júlio Garcia e aprovada por unanimidade.

No ritmo

A obra de duplicação do primeiro trecho da SC 445 está em ritmo considerado normal. A informação é do Secretário de Planejamento de Içara. Em entrevista à Massa FM, Israel Rabello destacou que ainda existe a expectativa de que os trabalhos sejam finalizados ainda este ano. A primeira etapa compreende o trecho entre o viaduto do Bairro Vila Nova e o centro administrativo da rede Giassi, no bairro Vila São José. “De fato ela começou de maneira mais lenta, mas agora está no ritmo que consideramos bom. Se seguir assim acreditamos na possibilidade de que fique pronta até o final deste ano. Estamos aguardando e já trabalhando junto ao governo para que possamos encaminhar a segunda etapa deste projeto que é fundamental para a cidade e para a região e que o Estado também já entendeu”.

PP no Rincão

Partido Progressista começa a se organizar para a disputa da eleição do próximo ano no Balneário Rincão. Ao longo dos últimos dez dias o partido ampliou o número de encontros. Além de membros do partido, demais lideranças de outros partidos e quatro vereadores eleitos vinculados da base do atual governo colocaram em pauta a vinda dos mesmos na janela de transição eleitoral com objetivo de fortalecer o bloco de oposição. Além disso, o PP trabalha três nomes para a majoritária, um deles Gustavo de Jesus, atualmente braço direito da saúde no governo de Dalvania Cardoso. Os demais em processo de filiação partidária.

O PL também

Já o Partido Liberal, que encaminhou o nome do empresário Giorgio Bertan como pré-candidato na praia, abriu oficialmente a casa 22. “Marcamos um importante passo para a renovação política em nosso Balneário Rincão. A abertura da Sede do Partido Liberal foi um sucesso! Agora, estamos prontos para ouvir a população e formar um time comprometido em fazer a diferença. Junte-se a nós nessa jornada de mudança e renovação”, explica Bertan.