Empresa informou que 389 casos ainda aguardam solução e anunciou medidas reparatórias para consumidores
Da Redação
A Celesc informou que pretende regularizar até 30 de abril os problemas relacionados ao novo sistema digital da empresa, que causaram erros em faturas de energia. Segundo o deputado Mário Motta (PSD), presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte, foram registrados 2.659 casos de falhas, como faturas não entregues e valores incorretos, sendo que 389 ainda aguardam solução.
Em resposta à comissão, a empresa afirmou que está trabalhando para corrigir as falhas e que já apresenta resultados. “A reunião deixou claro que a Celesc tem se empenhado na correção das falhas, mas a persistência de alguns problemas exige que a empresa intensifique suas ações para garantir a solução completa até o prazo estabelecido”, disse Motta.
A Celesc também se comprometeu com medidas reparatórias, como isenção de juros, multas e correção monetária para contas em atraso decorrentes de erros da empresa. Além disso, os consumidores terão o dobro do prazo para quitar faturas pendentes, com possibilidade de parcelamento.
Motta ressaltou que a comissão “permanecerá atenta e cobrando melhorias contínuas e o cumprimento dos prazos estabelecidos”. A empresa enfrenta críticas desde a implantação do novo sistema, que gerou reclamações de consumidores em todo o estado.