Governador acena para mais liberação, mas não dos ônibus

100

Comitê de crise se reuniu com entidades empresariais e deve manter a palavra de normalizar as atividades a partir de segunda-feira (13)

Da Redação

O governador Carlos Moisés se reuniu ontem (8) com representantes da Federação de Associações Empresariais do Estado ((Facisc) e, segundo o presidente da entidade, Jhonny Zulauf, deve-se liberar mais setores econômicos a funcionar a partir de segunda-feira (13), entre eles o comércio. O retorno do transporte coletivo, no entanto, está descartado. Assim como a volta às aulas. Os dois setores não tem previsão, segundo Moisés, em reunião do comitê de crise montado pelo governo do estado.

Zulauf gravou ontem um vídeo e distribuiu para os associados da Facisc, onde destacou que “se não houver modificações sérias dos indicadores, estaremos em atividade regular plena a partir de segunda-feira para o comércio. O setor de transporte e o setor que faz aglomeração de público, como cinema, igreja, eventos, vai continuar suspenso”.

A síntese da reunião do grupo econômico, sinalizada à Facisc e Fecomércio, deixou clara a possibilidade de abertura dos seguintes segmentos a partir de segunda-feira (13): alojamento e alimentação; vestuário, calçados, acessórios, jóias e relógios; informática e eletrodomésticos.

A condição para essa abertura é que os índices de controle do COES (Centro de Operações em Emergência de Saúde) não sofram alterações negativas nos próximos dias. As liberações são formalizadas por meio de Portarias da Secretaria da Saúde.