Uniformes serão fornecidos às equipes, e até cinco atletas de fora poderão ser inscritos por time

Içara

O Campeonato Içarense de Futebol de Campo traz novidades neste ano. De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, Jhonata Carpes, a premiação chegará a R$ 20 mil e as equipes participantes receberão os uniformes para os jogadores.

O que também deve mudar é o número de participantes. Ao todo, conforme Carpes, a competição deve envolver 10 equipes do futebol amador da cidade. “As cinco que participaram em 2024 – Caiçara, Juventus, Vila Nova, São José e Elizabete – mais cinco: Barão, Boa Vista, Esplanada, Presidente Vargas e União Tereza Cristina”, acrescenta, relatando que reuniu todos os dirigentes na tarde de ontem (quarta-feira, 19), no Auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Juntos definiram os principais pontos do regulamento da competição, como a entrada de jogadores de fora, e chegaram a um consenso. “A competição será disputada na categoria titular fechado, o que permite a cada equipe inscrever até cinco atletas de fora, além dos jogadores da casa, aqueles que votam no município ou trabalham na cidade”, esclarece o diretor presidente.

Já o que não é novidade é a crença da prefeita Dalvania Cardoso na força do esporte. “A prática regular de atividades físicas gera mais saúde e equilíbrio psicológico e físico ao cidadão. No caso do futebol amador, ainda estimula o trabalho em grupo e a convivência comunitária. Queremos um campeonato forte e que realmente atraia os içarenses. Por isso, o investimento do governo municipal”, finaliza a chefe do poder executivo.

Os jogos do Campeonato Içarense 2025 terão início no dia 18 de maio e acontecerão no Módulo Esportivo, quando os times não tiverem o próprio campo.