Fraude investigada

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou ontem a operação Apáte. A ação contou com uma equipe composta por mais de 20 policiais civis, pertencentes à Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor), à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, à DPCo de Capivari de Baixo e à DPCo de Armazém. Durante os trabalhos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Tubarão, Criciúma, Jaguaruna e Armazém. A operação, segundo a Polícia Civil, apura o uso de documentos falsos para habilitar empresas a participarem de processos licitatórios em toda a região, especialmente em ações na área de iluminação pública. A investigação teria apontado que, para cumprir todas as exigências dos editais, as empresas investigadas adquiriam certificados profissionalizantes, tornando-se aptas a prestar o serviço. O nome da operação é uma referência à Mitologia Grega. Apáte era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude.

Em Brasília

O secretário Acélio Casagrande está em Brasília em busca de recursos para a saúde de Criciúma. “Estamos sempre procurando inovar, buscar mais recursos, mas não há como conseguir isso sem muito trabalho. Hoje a cidade já investe praticamente 30% na saúde, e se não tiver busca extra de recursos…”

Há vagas

A Eskimó Sorvetes possui 200 vagas abertas para contratação imediata. As oportunidades são para trabalhar no setor de produção e expedição da matriz da empresa, em Içara. As contratações são para início imediato. Para se candidatar, o interessado deve enviar seu currículo para o e-mail psicologa@eskimo.com.br. O currículo também pode ser entregue, em horário comercial, diretamente na portaria da empresa, localizada na margem da Rodovia BR 101, km 385, em Içara.

Olha a multa

A partir de ontem, os radares instalados na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, já estão multando. O limite de velocidade na via é de 50 quilômetros por hora em toda a extensão da avenida. A instalação dos equipamentos foi um pedido de moradores e comerciantes da região devido aos excessos cometidos pelos motoristas que passam diariamente pelo trecho.

Dinheiro

Nova Veneza abriu inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo. Está aberto o edital do audiovisual, exclusivo para o fomento de produções e iniciativas ligadas ao cinema e vídeo. Há também outro edital destinado a multilinguagens, que abrangem as demais áreas culturais e artísticas. Serão mais de 140 mil reais destinados ao município neste ano, e os editais detalhando as regras estão disponíveis no site oficial da prefeitura.

Sancionado

O presidente Lula sancionou na segunda-feira o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320 e a isenção do imposto de renda para quem recebe até 2 salários mínimos. Ambos os benefícios valem desde maio, quando o governo editou uma medida provisória, aprovada pelo Congresso na semana passada. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que o salário mínimo é o principal instrumento de distribuição de renda do país.