Empregos para o Rincão

Conselho de Desenvolvimento Econômico do Balneário Rincão espera dar continuidade já no mês de junho ao processo de implantação de um parque industrial no município. Em entrevista ao Microfone Aberto, o secretário Adroaldo Faraco lembrou que 34 empresas já sinalizaram para a implantação de unidades no Rincão. Juntas elas devem gerar pelo menos 2 mil empregos. “Claro que a pandemia pode atrasar a implantação, mas o interesse dos empresários em vir para o Rincão se mantém. Estamos muito otimistas porque esses são investimentos que vão garantir o crescimento do Rincão e um movimento financeiro forte durante todo o ano e não apenas na alta temporada”, argumenta Faraco.

Pandemia ainda é o foco

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon disse ontem, durante entrevista à Massa FM, que o foco no município ainda é o combate a pandemia do novo coronavírus. “Nós estamos com uma situação controlada, mas as pessoas tem que ter cuidado. O uso da máscara, os cuidados sanitários tem que ser mantidos caso contrário vamos ter que reforçar as restrições e não queremos isso. O cenário é sério ainda não dá para relaxar”.

Sobre as obras

Prefeito também falou sobre as obras em andamento. Destaque para as obras da área central, a Procópio Lima e a Praça do Bairro presidente Vargas.

E a economia

A pandemia fez a economia de Içara dar uma retraída, mas ainda assim a expectativa para fechar o ano é positiva. “Estamos caminhando para ser a segunda maior economia do Sul. Alguns apostam que isso acontece ainda esse ano, mas minha aposta é para 2021”. Nos dados consolidados divulgados pela Amrec, Içara apresenta um crescimento de mais de 20% no último ano. Isso mostra que a cidade cresceu o dobro do que cresceu Santa Catarina e quase três vezes o que cresceu a Amrec.

Vacina

Unidades de Saúde de Santa Catarina estão com doses da vacina contra a meningite ACWY. Doses são voltadas para adolescentes com 11 e 12 anos. Vacina é gratuita e entrou para o calendário vacinal do SUS. Mas é só para crianças entre 11 e 12 anos.

Cooperativa

Agência Nacional de Energia Elétrica já sinalizou positivamente para que a Celesc assuma o fornecimento de energia na região da Quarta Linha. Disputa já se arrasta há 12 anos. Medida desagrada a comunidade que prefere continuar com a energia sendo fornecida pela Coopera de Forquilhinha. “Além do atendimento que é melhor, tem o custo. Indo para a Celesc, o aumento na tarifa será de 40%”, explica o vereador Ademir Jose Honorato. Segundo ele, a comunidade vai seguir lutando. Próximo passo é buscar apoio dos parlamentares da região para rediscutir o assunto na Celesc.

Desemprego

Número de pedidos de seguro desemprego em Santa Catarina dispararam na primeira quinzena de maio. Aumento foi de 118% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 30.163 pedidos do benefício no Estado.

Prorrogando

Líderes da Câmara dos Deputados defendem a prorrogação do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia. Ideia é fazer o projeto para prorrogar inclusive o valor. Só não falaram de onde sairá o dinheiro para isso. Pelo projeto inicial há ainda uma parcela de 600 reais para ser repassado aos trabalhadores informais.

PCdoB

Depois dos tucanos, agora foi a vez do PCdoB anunciar apoio à candidatura do emedebista Arnaldinho Lodetti ao governo de Içara. É o segundo partido da base aliada a anunciar apoio à candidatura do MDB. Decisão foi tomada em reunião do diretório do PCdoB nesta segunda-feira. No mesmo dia, Arnaldinho recebeu o aval do ex-deputado federal Ronaldo Benedet para a pré-candidatura. “O entendimento do MDB e do PCdoB é que esta parceria tem contribuído muito com o desenvolvimento de Içara nos últimos anos, e assim irá continuar”, disse Arnaldinho.