Partida teve ainda confusão entre atletas, mas foi um espetáculo para as torcidas, com vários lances de gols perdidos

Criciúma

O Caravaggio fez história na noite de ontem (12), no Estádio Heriberto Hülse. No primeiro confronto entre as equipes na elite do futebol catarinense e o primeiro no Majestoso, o Azulão da Montanha venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Com os gols de Henik, de pênalti, e Gênesis, o time de Nova Veneza tirou a invencibilidade do Tigre no Estadual e saiu da zona de rebaixamento. O Criciúma abriu o placar no primeiro tempo com Rodrigo, mas não conseguiu segurar o resultado. 

Com a vitória, o Caravaggio chegou aos nove pontos, subindo para a décima colocação, enquanto o Criciúma permanece na vice-liderança, com 13 pontos. 

Primeiro tempo

O Criciúma iniciou pressionando e criou a primeira chance logo nos minutos iniciais, com cabeçada de Neto Pessoa para fora. O Tigre seguiu atacando e quase marcou com Juninho, que finalizou por cima do gol. O Caravaggio respondeu aos 14 minutos, quando Renan roubou a bola de Marcelo Hermes e chutou forte, exigindo defesa de Caíque. O placar foi aberto aos 26 minutos, com Rodrigo cabeceando após escanteio cobrado por Marcelo Hermes. Aos 40, Henik empatou para o Azulão em cobrança de pênalti. Antes do intervalo, Fernando Portel quase marcou o segundo, mas Caíque salvou o Tigre.

Segundo tempo

O Caravaggio virou o jogo logo aos 2 minutos. Gênesis recebeu passe de Jessé na área, girou sobre a marcação e finalizou sem chances para Caíque. O Criciúma tentou reagir e quase empatou com chute de Marcelo Hermes de fora da área, que exigiu grande defesa do goleiro adversário. Aos 17, Elyson teve a chance de ampliar para o Azulão, mas Luciano Castán bloqueou o chute. O jogo ficou tenso nos minutos finais e houve confusão entre jogadores, resultando na expulsão de Jessé e do goleiro Caíque. Apesar dos acréscimos, o Tigre não conseguiu empatar, e o Caravaggio saiu vitorioso.

Próximos jogos

O Criciúma volta a campo no sábado (15), contra o Marcílio Dias, às 16h30, no Heriberto Hülse. O Caravaggio joga no domingo (16), contra o Figueirense, às 19h, no Orlando Scarpelli, pela décima rodada do Catarinense.