Mudanças no governo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vai efetuar uma minirreforma do seu governo na próxima quarta-feira, 1° de março. Serão apenas duas mudanças nas secretarias, mas são pastas estratégicas. Arleu da Silveira deixará a Câmara para assumir uma função que já desempenhou em outros momentos do governo de Salvaro. Ele vai assumir a secretaria de Governo, ou Secretaria Geral. A vaga é ocupada hoje por Vagner Espíndola. O presidente do PSDB de Criciúma, no entanto, seguirá no paço. Vaguinho vai assumir a Secretaria da Fazenda, hoje ocupada por um funcionário de carreira do governo de Criciúma. Com a saída de Arleu do Legislativo, o PSDB deve dar continuidade ao rodízio na Câmara. O nome do suplente que vai assumir deve ser anunciado em breve.

Com a Casan

Representantes da gestão regional da Casan foram ouvidos ontem na Câmara de Vereadores de Criciúma. Os principais questionamentos foram relacionados aos problemas de desabastecimento registrados na cidade no início deste ano. O encontro foi convocado pela comissão especial criada no legislativo para tratar deste assunto. Em entrevista à Massa FM, o vereador Júlio Kaminski explicou que o objetivo é garantir investimentos que melhorem a qualidade do serviço prestado pela estadual.

Empregos

Balneário Rincão segue trabalhando para atrair novas empresas e ampliar a geração de emprego no município. Segundo Adroaldo Faraco, essa ação já vem dando resultado. “Prova disso é que nos últimos anos temos tido resultados positivos no CAGED. Nossa vocação é o turismo, os eventos, mas também estamos atraindo cada vez mais empresas e empregos para que a economia fique aquecida o ano todo”.

Com os agricultores

A Câmara de Vereadores de Içara realizará, a partir desta quinta-feira, uma série de reuniões com agricultores do município. Realizadas em parceria com a Epagri e a Secretaria de Agricultura, as reuniões vão orientar os produtores rurais sobre a emissão da nota fiscal eletrônica. A partir de julho, todos os agricultores do Brasil deixarão de usar o bloco de notas físicas e migrarão para o meio eletrônico. Segundo o vereador André Jucoski, a intenção é garantir um treinamento para que os agricultores possam se adaptar à nova ferramenta e continuem trabalhando de forma legal.

Educação

O município de Içara inaugurou nesta noite o Centro de Atendimento Especializado ao Estudante. A estrutura foi montada na antiga sede da Secretaria de Educação. Em entrevista à Massa FM, a prefeita Dalvania Cardoso explicou que o objetivo é prestar atendimento diferenciado para os alunos residentes no município e que apresentam dificuldades no aprendizado.

Imposto de renda

A Receita Federal prevê que cerca de 13 milhões de contribuintes pessoas físicas deixarão de pagar o imposto de renda com as novas regras de correção da tabela que entrarão em vigor a partir do primeiro de maio. Quem ganha até dois salários mínimos ficará isento de pagar o imposto. Esse número de pessoas corresponde a cerca de 40% do total de 32 milhões de declarações do imposto de renda de pessoa física recebidas em 2022.