Ano letivo terá 200 dias e incluirá projetos extracurriculares definidos no ano anterior
Criciúma
As aulas da rede municipal de ensino em Criciúma começam na segunda-feira (10), com encerramento previsto para o início de dezembro. Serão 200 dias de atividades, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e atenderão cerca de 22 mil estudantes distribuídos em 62 escolas municipais.
De acordo com a secretária municipal de educação, Geovana Benedet Zanette, os preparativos iniciaram na primeira semana de janeiro. As escolas estão passando por melhorias e reformas estruturais, enquanto o planejamento pedagógico é organizado. A aula inaugural, destinada à formação e capacitação dos professores, será realizada na terça-feira (4) no AM Master Hall. “É um momento para orientar nossa equipe e discutir as estratégias que serão adotadas ao longo do ano”, afirmou Geovana.
Os projetos extracurriculares continuarão no contraturno escolar, abrangendo atividades como Clubes de Astronomia, Robótica, Matemática e Língua Portuguesa. Esses projetos serão apresentados em feiras e competições organizadas pela prefeitura. Além disso, a secretaria prevê a distribuição de kits escolares, uniformes e livros didáticos entre fevereiro e março, após o início das aulas. “O processo licitatório garante a aquisição dos itens, que serão entregues aos alunos conforme os critérios estabelecidos”, explicou a secretária.
Pais interessados em matricular seus filhos na rede municipal podem realizar o processo a partir de segunda-feira (3). As escolas orientarão sobre a emissão do Atestado de Vaga e os documentos necessários para efetivar a matrícula.