Tigre faz último treino apronto em Erechim

30

Equipe teve toda a semana para se preparar para o jogo de domingo diante do Ypiranga

Criciúma

O Criciúma fez o último treino apronto ontem (17), para o enfrentar o Ypiranga no último domingo, às 16 horas. O treino foi no Centro de Treinamento do Bairro Cristo Redentor, em solo criciumense. Hoje, a delegação carvoeira começa a viagem para a cidade de Erechim. Mais um treinamento será realizado no sábado, já em Erechim, no campo do Atlântico, principal rival do Ypiranga. O jogo de domingo é válido pelo Grupo B, da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O técnico Roberto Cavalo deve repetir a escalação que usou no último confronto, quando enfrentou o Ituano no interior paulista e empatou por 2 a 2. A meta para o jogo de domingo é uma vitória para o Criciúma ficar entre os quatro melhores classificados do grupo B. Com nove pontos na quarta colocação, o Tigre não pode tropeçar, pois duas equipes vêm logo em seguida com oito e poderão alcançar a equipe carvoeira.

Já o Ypiranga é considerado um adversário direto na luta por classificação, pois está na terceira posição com 11 pontos, junto com o Volta Redonda. O primeiro colocado é o Brusque, que está com 12 pontos. Mesmo sem perder na competição, o Criciúma vem de dois empates e por isso precisa somar os três pontos. Os criciumenses ainda têm um jogo a menos, pois enfrentará a Tombense somente no dia 30 de setembro, jogo que estava marcado para o começo do mês, mas a Tombense estava na final do Campeonato Mineiro.

Opções táticas

Para enfrentar o Ypiranga, caso Roberto Cavalo opte por três atacantes, o time deve sair jogando com Foguinho, Eduardo e Jean Luca no meio; e com Jean Dias, Michel e Andrews na frente. O técnico Roberto Cavalo gostou da atuação do time, em Itu. Desta forma, Alisson Tadei continua no banco de reservas como opção. O banco é quem tem feito a diferença para o Tigre nos últimos jogos.

Cada vez que precisa fazer alguma alteração, o técnico Roberto Cavalo tem mantido a tranquilidade, porque as peças de reposição têm mantido o nível técnico e até feito a diferença, em algumas situações. Um dos jogadores que tem entrado ao longo dos jogos e feito a diferença é o meia atacante Léo Ceará.

Nos jogos em que entrou, o atacante tem dado resultado e até marcado gols que têm ajudado o Tigre a se manter entre os quatro primeiros do Grupo B. Na vitória diante do São Bento, por 3 a 1, Léo Ceará marcou o terceiro gol da vitória, e no último jogo foi dele o gol de empate diante do Ituano por 2 a 2.

O atacante era titular durante o campeonato Catarinense, mas com a vinda dos reforços para a disputa do Brasileiro da Série C perdeu espaço. “Tenho entrado bem, marcando gols, mas para ser titular vou deixar a cargo do professor, pois estou preparado para entrar na equipe assim que for chamado”, garante Léo Ceará.

Em alguns jogos, ele tem entrado como meia atacante, mas o jogador gosta mesmo é de atuar pelas beiradas e usando velocidade. “Temos que ir em Erechim e brigar por mais três pontos, que vão nos ajudar a buscar a classificação à segunda fase”, projeta o jogador. Outra atacante, que chegou a viajar para o interior de São Paulo e não pode atuar é Zeca, mas para o jogo de domingo, ele já teve a situação regularizada junto a CBF e será mais uma opção para o técnico Roberto Cavalo.