Após queda para Série B, direção do clube foi buscar técnico para tentar novo acesso a elite do futebol brasileiro
Criciúma
O Criciúma apresentou de forma oficial o seu novo comandante. O técnico Zé Ricardo concedeu coletiva ao lado do executivo de futebol Juliano Camargo e do presidente do clube, Valter Minotto, na segunda-feira (06/01) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A entrevista foi transmitida ao vivo na TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.
Zé Ricardo já comanda a equipe durante a pré-temporada para primeiramente disputar a segunda rodada do Campeonato Catarinense entre Criciúma e Concórdia, que vale a taça da Recopa estadual. “Quero agradecer ao clube e a torcida por me receberem tão bem na cidade. Isso aumenta a nossa responsabilidade e nos dá uma motivação maior para a temporada. Estamos felizes com esse novo desafio e vamos trabalhar para conquistar todos os objetivos traçados”, destacou o novo técnico.
José Ricardo Mannarino tem 53 anos, possui a Licença Pró de formação para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é instrutor da CBF Academy. Ele comandou a base do Flamengo até 2016, quando assumiu o time principal e foi efetivado. No Rio, ele também foi técnico do Vasco da Gama e do Botafogo. O profissional ainda comandou o Fortaleza, Internacional e Cruzeiro. Fora do país, ele trabalhou no futebol do Catar e no Japão, no Shimizu S-Pulse. A sua última equipe foi o Goiás.
O primeiro compromisso do Tigre na temporada será o confronto contra o Concórdia no dia 19 de janeiro (domingo), às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. O calendário do Tigre ainda conta com a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Encontro com atletas
Na cidade desde a última semana, o técnico Zé Ricardo teve o primeiro encontro com os atletas ainda na sexta-feira, dia 03, no auditório do Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. O grupo participou de uma reunião no auditório com o técnico Zé Ricardo, além do novo presidente do clube, Valter Minotto, do executivo de futebol, Juliano Camargo, do gerente de futebol, Wilson Vaterkemper, e do coordenador técnico, Eder Citadin.
Após a conversa, os atletas iniciaram as avaliações médicas, nutricionais e fisioterápicas no CT Antenor Angeloni. Os preparadores físicos e os preparadores de goleiros também realizaram alguns testes com o grupo no gramado.