Disputa pelo cargo administrativo ocorre na quarta-feira (15) com dois candidatos em potencial já indicados
Criciúma
O Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube decidiu, em reunião realizada nesta semana, que a eleição para o cargo de vice-presidente administrativo ocorrerá na quarta-feira (15), no Estádio Heriberto Hülse, das 9h às 17h. A decisão veio após a saída do presidente Vilmar Guedes e a condução de Alexandre Farias ao cargo interinamente. Apesar da expectativa de renúncia coletiva, os vice-presidentes de patrimônio e financeiro, Antônio Deoclésio Pavei e Valter Minotto, permanecem em seus cargos.
A condução do clube será assumida pelo vencedor do pleito, caso Alexandre Farias renuncie ao cargo de presidente, o que pode ocorrer até dezembro de 2025. Apesar de ter sinalizado inicialmente sua saída, Farias avalia a possibilidade de continuar na presidência, conciliando o posto com suas funções na Confederação Brasileira de Tênis, onde ocupa a presidência.
Os candidatos ao cargo precisam ter pelo menos quatro anos ininterruptos como associados patrimoniais do clube e apresentar registro de candidatura assinado por pelo menos 20 Conselheiros. O prazo para registro se encerra na terça-feira (24), e somente Conselheiros com obrigações estatutárias em dia estarão aptos a votar.
Até o momento, dois nomes surgem como possíveis candidatos. Guto Silva, que já foi diretor do clube em 2014, confirmou sua candidatura, destacando o interesse em contribuir para a transição administrativa. Já Gilmar Cechet, empresário do ramo de factorings e lotéricas, indicou interesse em participar, mas ainda não oficializou sua decisão. Cechet já havia considerado assumir a presidência do clube em 2020, após o fim da Gestão de Ativos, mas não deu prosseguimento à ideia na ocasião.